22 de jun. de 2019

A N T O N I O V I L L E R O Y EM BH: LUZ ACESA

Antônio Villeroy celebra 38 anos de carreira e chega em Belo Horizonte, para única apresentação, nesta quinta-feira, 27 de junho, 21h, no espaço Do ar (Rua Amoroso Costa, 32 – Santa Lúcia).  Luz Acesa é o novo show, onde o cantautor faz um balanço de sua carreira mostrando suas canções de maior sucesso. 

Sozinho, acompanhando-se aos violões, além de desfiar um repertório de 18 músicas, Antonio conta algumas histórias de sua trajetória profissional. No repertório hits como Garganta, Heroína e Vilã, Recomeço, Entreolhares (The Way You’re looking at Me), parceria com John Legend e Ana Carolina, Amores Possíveis (parceria com João Nabuco) e a música título do show, Luz Acesa, parceria com Ana Carolina.
Nessa apresentação em BH, Antonio receberá no palco três convidados muito especiais, três amigos, grandes artistas mineiros que fazem parte de sua trajetória artística: Affonsinho, com quem compôs a música Coracão, Chico Amaral, seu parceiro na balada Lô Lennon e Paul, e Marina Machado, com quem já dividiu o palco algumas vezes.
Cantor, compositor e produtor brasileiro, Antonio Villeroy, em 1981, então com 20 anos, deixou a faculdade de Agronomia para dedicar-se à música. 
De lá pra cá, lançou um DVD, nove CDs e tornou-se um dos compositores brasileiros mais gravados dos últimos tempos. São cerca de 250 canções gravadas por mais de 110 artistas do Brasil e de outros países das Américas, Europa e Africa. 
A cantora brasileira Ana Carolina gravou 33 músicas suas. Entre os outros intérpretes, podemos listar, do Brasil, Gal Costa, Ivan Lins, João Donato, Maria Bethânia, Maria Gadú, Mart’nália, Moska, Preta Gil, Seu Jorge e Zizi Possi; da Italia, Chiara Civello e Mario Biondi; dos Estados Unidos, Don Grusin, Jesse Harris e John Legend; da Argentina, Dolores Solá; do continente africano, Lokua Kanza (RDC) e Alune Wade (Senegal), entre outros artistas ao redor do mundo.
Algumas de suas canções foram temas de filmes, novelas e minisséries no Brasil e exterior.
Nesses 38 anos de carreira, como artista, levou sua música para todo Brasil e para diversos países das Américas, Europa e África, apresentando-se para públicos de até 30 mil pessoas.
Luz Acesa, estreou em abril, na praia de Atlântida no litoral gaúcho, e vem seguindo com uma extensa agenda de apresentações, dia 6 de junho em São Paulo, 13 de junho em Porto Alegre, 26 no Rio de Janeiro, 27 em Belo Horizonte, 4 de julho em Recife e 06 de julho em Salvador.  Em agosto, tem início uma turnê de dois meses pela Europa, com shows em cidades da Áustria, Alemanha, França, Portugal e Itália.

ANTONIO VILLEROY
Show LUZ ACESA
QUINTA, 27 DE JUNHO, 21h
ESPAÇO DO AR
RUA AMOROSO COSTA, 32, Santa Lúcia 
Informações adicionais : (31) 97183-8712
INGRESSOS: 
R$ 20 (antecipado)  R$ 30 (na hora) 

Nenhum comentário: