22 de mai. de 2019

Heloísa Monteiro lança o livro “As sete etapas da abordagem integrativa transpessoal nos Círculos de Mulheres”


Será no dia 25 de maio, sábado, das 10h às 14h, no Floresça Café (Rua Rio Grande do Norte, 311, Santa Efigênia), o lançamento do livro “As sete etapas da abordagem integrativa transpessoal nos Círculos de Mulheres”, da escritora e idealizadora da Casa das Matryoshkas, Heloísa Monteiro de Moura Esteves. A publicação, pela Editora Êxito, é fruto do trabalho de conclusão do Curso de Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal da Faculdade Vicentina e ALUBRAT – Campinas.
Em um ambiente com a acolhedora energia feminina, a autora vai falar sobre o livro e como ele pode contribuir para as mulheres que são, ou pretendem ser, guardiãs de Círculos de Mulheres. Durante o bate-papo haverá um delicioso brunch, com sistema de cartela individual.
Desde 2007 venho atuando como focalizadora de Círculos de Mulheres! Este ofício foi acontecendo de forma empírica, com erros e acertos, pois, quando comecei, não havia praticamente referência sobre tal atividade. Ao cursar a Pós Graduação em Psicologia Transpessoal, tomando conhecimento da Abordagem Integrativa Transpessoal, elaborada pela Professora Vera Saldanha, percebi que poderia propor um embasamento teórico para o trabalho com Círculos de Mulheres a partir da referida abordagem. Na tentativa de orientar as mulheres que trabalham como focalizadoras de Círculos de Mulheres, escrevi este pequeno manual, com propostas de temas a serem trabalhados em cada encontro, sob a perspectiva da Psicologia Transpessoal. A ideia? Demonstrar que os Círculos de Mulheres não são mero modismo e que podem ser conduzidos a partir de um viés acadêmico, sem perder a espontaneidade. Quer saber um pouco mais? Vem no lançamento do meu livro e participe da nossa roda de conversa!” (Heloisa Monteiro, autora do Oráculo das Matryoshkas e do livro As Sete Etapas da Abordagem Integrativa Transpessoal nos Círculos de Mulheres). 

Heloísa Monteiro de Moura Esteves é mineira, de Belo Horizonte. Bacharel em Direito e especialista em Direito Constitucional pela UFMG.  Servidora aposentada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Foi professora de cursos de Graduação e de Pós-Graduação/ Direito, autora de livros e artigos sobre direito processual civil.
Cursou a Formação Holística de Base (FBH) na UNIPAZ/MG e  é aspirante do CIT – Colégio Internacional de Terapeutas. É Praticante de Registros Akáshicos certificada pelo Center for Akashic Studies (Linda Howe, Founder and Director), e Moon Mother Nivel 3 e Mentora, iniciada por Miranda Gray. Conduz grupos de mulheres na Bênção do Útero.e também faz atendimento individual para mentoria, bênção e cura do útero. Coordena a Casa dasMatryoshkas. Ministra oficinas com enfoque nos temas do Feminino, dentre elas a Oficina das Matryoshkas: ancestralidade e intuição no caminho de volta pra casa, a Oficina Cinderela e o Feminino Excluído e a Oficina Vivência Ùtero Sagrado e a Força do Dragão.
Criadora do programa Desvelando e Empoderando a sua Matryoshka, de empoderamento da mulher e reconexão com o Sagrado Feminino. Guia de grupos para percorrer o caminho de Maria Madalena na Provence e para participar da Festa Cigana em homenagem à Samta Sara no Sul da França, em parceria com Mariella Miranda.
Concluiu a Pós graduação em Psicologia Transpessoal na ALUBRAT – Associação Luso Brasileira de Transpessoal, em Campinas e esse livro é o seu trabalho de conclusão de curso, apresentado em 2018. É autora do Oráculo das Matryoshkas, publicado pela Éxito Editora, em 2016.
Casa das Matryoshkas
Situada em Belo Horizonte, é um espaço acolhedor e lúdico para trabalhar com as mulheres que buscam a reconexão com o Sagrado Feminino. Na Casa acontecem, dentre outros eventso, desde fevereiro de 2010, as reuniões do Círculo Sagrado de Mulheres Encontros com Madalena, do qual Heloísa Monteiro é a guardiã.

Nenhum comentário: