5 de mai. de 2019

25 anos sem Sérgio Sampaio


No mês do falecimento do compositor, 
Sérgio Moreira canta sua memória, história e inspiração, 
em show com Rogério Delayon

No dia 10 de maio, sexta-feira, às 20h, o cantor e compositor Sérgio Moreira, acompanhado pelo violonista Rogério Delayon, sobe ao palco do Sayô (Rua Bernardo Guimarães, 2598 – Santo Agostinho – BH). O show “Tributo a Sérgio Sampaio” marca os 25 anos de morte do músico.

MOREIRA E SAMPAIO
A amizade surgiu, a partir de um encontro, no Bar do Violeiro, em 1981, no Rio de Janeiro. Na época, Sérgio Sampaio morava no Leblon. Sérgio Moreira  e o ídolo, que o impactou, pela primeira vez, em 1972, no Festival Internacional da Canção, começariam uma amizade que gerou correspondências e até um show dos dois, juntos, em Carlos Chagas. 

O compositor capixaba Sergio Sampaio (1947-1994), foi nome marginalizado na música, durante seu tempo de vida.  As composições futuristas tornariam-se atemporais e eternas. Clássicos como “Eu quero é botar meu bloco na rua”, hoje, dispensam apresentações. 
Em vida, Sérgio Sampaio lançou os discos Eu quero é botar meu bloco na rua (1972), Tem que acontecer (1976) e Sinceramente (1982). Cruel, o álbum póstumo, saiu em 2009.

“As letras de Sérgio Sampaio pontuam dramas existenciais, às vezes com olhar amargo. Suas melodias eram livres e simples. Ao lado da dramaticidade uma forma objetiva de impor o entendimento das coisas. A palavra é a chave desse grande músico. ” (Sergio Moreira)

No show do dia 10, Moreira canta Sampaio em surpresas especiais. E inclui composições garimpadadas de Sampaio canções de Sérgio, como Traçado e Avenida Amazonas, com forte influência de Sampaio. 

Reserve seu lugar: 31 991400588

Nenhum comentário: