10 de out. de 2016

MEMORIAS REFLETIDAS - CONSTRUINDO O SEU ESTILO COM ATITUDE

  

Conhece a ti mesmo. Apesar de esse aforismo grego ter milhares de anos, nunca se mostrou tão atual quando a discussão é o que cada mulher quer para si e o que ela pode fazer para chegar a esse objetivo.
Para instigar as várias possibilidades de respostas, o fotógrafo Nélio Rodrigues promove mais uma série do seu projeto Memórias Refletidas.
Desta vez, o tema será Construindo o seu estilo com atitude, que traz como palestrantes a fundadora da Apta, Juliana Andrade, a empresária do Bilhantina Brechó, Raquel Fernandes, e a coach e facilitadora de processos, do Espaço Amadoria, Luciana Gallo.
O evento acontece no 18 de outubro, terça-feira, 9h,   no Centro de Referência da Moda - CRModa (Rua da Bahia, 1149 – Centro – BH – MG). 
Entrada franca e vagas limitadas.  Inscrições: neliorodrigues.r@gmail.com
Informações adicionais (31) 999681758

AS CONVIDADAS:

Estilo é fundamental. Essa é a opinião das três convidadas que, no entanto, destacam que essa construção passa pelo autoconhecimento, pela liberdade de ser o que se é:

Juliana Andrade conta que o tema do Memórias Refletidas tem tudo a ver com a sua vida. Para ela, estilo não é moda, como podem pensar alguns. “Acho que essa história toda passa por uma questão essencial que é o autoconhecimento. É preciso se conhecer profundamente para construir um estilo próprio”, observa. E avisa para aquelas que querem se ater a apenas um lado de sua função que é cada vez mais múltipla. “Nós mulheres não temos um estilo, mas vários. Nós somos várias. Temos papel de profissional, esposa, mãe e, nesse sentido, precisamos ter o estilo adequado para nos colocarmos em cada um desses papéis”.

Filha de costureira e comerciante, a moda e o tino para negócios sempre estiveram presentes na vida da empresaria Raquel Fernandes. A estética vintage entrou cedo em sua vida e a vontade era se vestir de forma mais autoral, independente, com características que mostrassem o seu estilo. E não é que essa brincadeira tornou-se coisa séria. Ela começou a comprar roupas de brechós que, a princípio, ficaram amontados em um quarto na casa da mãe. “Mas o espaço foi se transformando em mini-lojinha e fui chamando minhas amigas. Aí montei o meu brechó, que era para satisfazer o meu desejo, das minhas amigas e das futuras clientes”, conta. Nessa trajetória, Raquel conta que estilo sempre a instigou. “Sempre passo para as minhas clientes que a imagem reflete o seu modo de ser e modo de viver. E que ela deve ser congruente com o que essa pessoa pensa”. Ela por exemplo, é adepta de cores, de estampas, da mistura entre coisas antigas e as mais modernas. E nada melhor para conseguir encontrar esse estilo do que, segundo Raquel, se sentir à vontade consigo. Ela diz que para que essa construção seja satisfatória, a mulher tem que se soltar mais, se permitir, inovar e fazer com que isso a torne mais feliz. “É preciso que ela enxergue o armário como um parque de diversões”, brinca.

Educadora, facilitadora de processos colaborativos, coach, Luciana Gallo, do Espaço Amadoria, conta que foi a partir de sua transição de carreira, ocorrida há 5 anos, foi que ela pode encontrar o seu estilo. Advogada formada há 15 anos, criou o Espaço Amadoria, que é de aprendizagem vivencial, da nova economia, com cursos, aulas e oficinas de autoconhecimento, arte, bem-estar, aprendizagens vivenciais. O propósito do espaço é fazer uma reflexão do que se faz e por que se faz. “Quando a gente sabe o porque estamos fazendo, isso desperta o nosso ser no mundo, e toma uma proporção e uma dimensão muito mais significativas. Encontrar esse sentido é o nosso trabalho”, observa. Luciana vai contar, durante o Memórias Refletidas, como a sua transição de carreira significou também uma transição de vida e de como pode-se aprender com as vivências. “A vida é uma experiência única e contínua. Tudo que vivenciamos, podemos aprender com a experiência”.
*fonte/crédito -  texto convidadas: Nélio Rodrigues 
Série de Palestras/Talkshows “Memórias Refletidas”
Nélio Rodrigues recebe Juliana Andrade, Raquel Fernandes e Luciana Gallo
18 de outubro, terça-feira, às 9h
Centro de Referência da Moda - CRModa
Rua da Bahia, 1149 – Centro – BH – MG
Entrada franca e vagas limitadas. 
Inscrições:  neliorodrigues.r@gmail.com
Informações adicionais (31) 999681758
“Projeto realizado por meio do Edital de Ocupação do CRModa/2016”



Nenhum comentário: