18 de ago. de 2015

VIOLA BRASIL E CREA MINAS APRESENTAM: CHICO LOBO LANÇAMENTO DO CD CANTIGAS DE VIOLEIRO

no álbum faixas inéditas com participações de Rolando Boldrin e Tavinho Moura

Viola Brasil e CREA Minas apresentam, no dia 20 de agosto, quinta-feira, às 21h, no Teatro Bradesco  (Rua da Bahia 2244, bairro Lourdes – BH/MG), o  espetáculo de lançamento do CD        ‘CANTIGAS DE  VIOLEIRO’, de Chico Lobo, um dos mais ativos violeiros de expressão nacional  no universo da viola. 
Há mais de 30 anos, o artista desempenha  papel de “ponte” – entre o som do interior de MG; do  Brasil e o som contemporâneo. Com projetos literário e musical lançados pela gravadora e editora Kuarup,  agora, presenteia o público mineiro com  este espetáculo inédito, junto à sua banda e participação especial do  Grupo Sarandeiros.
O novo disco que revisita a obra de Chico Lobo, traz faixas inéditas com participações de Rolando Boldrin e Tavinho Moura.

No show de lançamento do CD CANTIGAS DE VIOLEIRO, Chico Lobo é acompanhado por sua  banda, conta com a participação especial do Grupo Sarandeiros e proporciona uma revisita  aos seus 30 anos de estrada, com destaque para a releitura de Cálix Bento, clássico da música  popular brasileira. E “Criação”, música escolhida para compor o repertório e o DVD que celebra os  50 Anos de Carreira de Maria Bethânia. Além de canções inéditas com participações especiais de  Tavinho Moura, Xangai, seu Pai seresteiro Aldo Lobo e o saudoso amigo Pena Branca (com quem  compartilhou palco durante 10 anos com o show em dupla “Encontro de Raízes”).  Este trabalho  faz parte do projeto musical e literário de Chico Lobo que também lança o seu 1º livro  “Conversa de Violeiro – Viola Caipira: Tradição, Mistérios e Crenças de um Instrumento Com a Alma do Brasil”, em parceria com o escritor Fábio Sombra, onde conta causos e histórias  sobre o universo da viola caipira (viola de 10 cordas).  O CD Cantigas de Violeiro  e o livro Conversa de Violeiro, estarão à venda no  Teatro, por ocasião do show, junto à outras obras do artista.

Ingressos: R$30,00 (inteira) R$15,00 (meia entrada), à venda na bilheteria do Teatro, de segunda a sábado, das 12h às 20h; e domingo, das 12h às  19h. Pagamento com cartões de crédito, débito ou dinheiro ou  www.ingresso.com
Informações adicionais: 31 35161360
Classificação: livre
Apoios: Crea Cultural, Xico da Kafua, Kuarup Discos, Ricardo Melo
Produção executiva: Ângela Lopes

Nenhum comentário: