22 de jul. de 2015

NO HORIZONTE DE NAPOLI - TONINHO HORTA E STEFANO SILVESTRI LANÇAM CD


Toninho Horta lança "No Horizonte de Napoli", CD em duo com o cantor Italiano Stefano Silvestri, em única apresentação dia 4 de Agosto no Sesc Palladium.

O cantor italiano Stefano Silvestri desembarca em Belo Horizonte no próximo dia 4 de Agosto para o lançamento mundial de seu primeiro CD intitulado "No Horizonte de Napoli", gravado em duo com o consagrado cantor, compositor e Guitarrista Toninho Horta.

Stefano herdou do pai a paixão pela arte que o apresentou a musica clássica e as tradicionais cancões napolitanas, além do som de ícones da musica americana como George Benson , Joe Pass, Pat Metheny, entre outros, mas a transformação veio ao ouvir pela primeira vez a composição "Durango Kid" do Toninho, passando a se tornar um grande seguidor e frequentador dos shows do artista mineiro no exterior. Após participar de um master class de Toninho Horta em uma universidade de música em Mercogliano, sul da Itália, Stefano emocionou seu ídolo ao interpretar as tradicionais melodias napolitanas com seu timbre peculiar e natural, surgindo assim tempos depois, a ideia desta parceria. Gravado em Belo Horizonte sobre a direção artística de Toninho também responsável pelo lançamento nacional, através do seu selo Minas Records. O repertório do "No horizonte de Napoli" traz pérolas da canção italiana de todos os tempos, como "Anema e Core", "Passione", "O sole mio", "Torna a Surriento", "Resta cu' mme" entre outras, que farão parte do roteiro do show no Palladium.

"Toninho é um talento único, ele toca com o coração. A maneira de compor e tocar é muito particular no universo musical. Poucos artistas gozam de tanto respeito internacional em vários centros do mundo como ele. Me sinto privilegiado com este nosso trabalho que através deste grande artista, revela as cores de Minas em uma mistura com o universo napolitano, resultando num patamar de sofisticação e harmonia grandioso" enfatiza o cantor.

O maravilhoso time de músicos que participaram da gravação estarão presentes também no show de lançamento. "Não vejo a hora de chegar, estamos preparando com muito carinho este lançamento aí em BH que será a cidade de estreia da turnê, depois faremos outros estados antes de seguirmos para a Europa e finalmente lançarmos na Itália."

A formação da banda é composta por Ezequiel Lima - Baixo Elétrico, Neném - Bateria, João Bosco - Percussão, Carla Villar e Ana Claudia - back vocal. Participações Especiais: Salvatori - Violonista (Itália), Hugo Fatoruso - pianista e tecladista (Argentina), Célio Balona - Acordeon e Nivaldo Ornelas - Sax.
PREÇOS: PLATÉIA I 100.00 PLATÉIA II 80.00 PLATÉIA III 60.00
INFORMAÇÕES ADICIONAIS: 3270 8100

Nenhum comentário: