30 de jun. de 2015

SAVASSI FESTIVAL

Foto: Sylvio Coutinho

A 13ª edição do Savassi Festival, acontece de 4 a 12 de julho e fortalecendo seu consagrado sucesso, confirma sua edição ampliada. 
O Savassi Festival dedica-se ao jazz e a música instrumental desde 2003. A cada edição seu escopo diversifica-se. 
Hoje, além de shows de jazz e música instrumental em espaços públicos, o festival realiza lançamentos de CDs, concursos, workshops, residência artística, lançamentos de obras inéditas, fomento a colaborações, recolhimento de alimentos não perecíveis e parcerias com comerciantes locais. 
Nesses anos de festival, com edições anuais e ininterruptas, mais de 300 mil pessoas foram atingidas pelas atividades do evento. Além disso, desde de 2013 é realizada uma edição do Savassi Festival em Nova York.


Os palcos da próxima edição vão dos Grandes Teatros do Palácio das Artes e Teatro Bradesco, a bares e clubs. O "Jazzinho", palco dedicado às crianças tem lugar à Praça Floriano Peixoto, no Bairro Santa Efigênia. Estas locações abrigam  a versão 2015 do festival de jazz que traz 25 shows, incluindo o israelense Alon Nechushtan, o argentino Guillermo Klein e os norte-americanos Mike Moreno, Chris Stover e Hendrik Meurkens. De Minas, destaque para o Uakti e João Bosco. O cantor  vai interpretar, pela primeira vez, um repertório de jazz, preparado especialmente para o evento. 
O momumental evento, que traz ainda, workshops, lança o selo fonográfico Savassi Festival, celebrando a completude de sua existência.

Confira a programação completa no site do evento: CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: