21 de jan. de 2014

SE MINHA BATERIA FALASSE AQUI-Ó JAZZ apresenta ROBERTINHO SILVA em show e lançamento de sua biografia, na Status Livraria, Café & Cultura



A  noite especial  do Projeto Cultural  Aqui-Ó Jazz,  que acontece toda última quinta feira do mês, na  Status Livraria, Café & Cultura (Rua Pernambuco 1.150 – Savassi – BH – MG), receberá, no dia 30 de janeiro, às 22h, um dos músicos brasileiros mais representativos, o baterista e percussionista carioca Robertinho Silva. No evento, o músico lança sua biografia “Se minha Bateria Falasse”,  escrita pelo jornalista Miguel Sá e, em  show toca e conta suas histórias.
Ilustres amigos de Robertinho farão, a seu convite, participações especiais no show. Entre eles, o guitarrista Toninho Horta, o pianista André Dequech, o baixista Beto Lopes e a cantora Carla Villar.
Robertinho Silva começou a tocar com Milton Nascimento em 1969 no Rio e virou músico preferido dos mineiros na cozinha rítmica. Faixas como “O Trem Azul”, “Nada Será Como Antes”, “Maria Maria”, “Cravo e Canela” e tantas outras tem o sabor do tempero musical de Robertinho, idolatrado por músicos do mundo inteiro.
O Aqui-Ó Jazz é um projeto de valorização da música instrumental de Belo Horizonte. A ideia surgiu quando Toninho Horta decidiu resgatar a memória dos “jazzistas” que se destacaram nos anos 1960, influenciando até o Clube da Esquina. Atualmente, acontece a filmagem do DVD documentário “Nos Tempos do Paulinho” - titulo em homenagem in memoriam  a Paulinho Horta - que traz cenas dos shows e entrevista com Robertinho Silva e convidados.

A abertura do show de Robertinho Silva,  na Status, será a partir 19h,  com shows de Sanduka Trio e de Felipe Villas Boas Trio,  na área externa da livraria, com acesso livre. O show de Robertinho Silva acontece na área interna, seguido de Jam Session com os músicos da cidade até 2 horas da manhã. Reserve sua mesa: (31) 3261.6045. Couvert: R$20,00.

Nenhum comentário: