7 de nov de 2013

CREA CULTURAL anuncia o RESULTADO DO CONCURSO FOTOGRÁFICO e convida para a exposição “Um olhar para o barroco mineiro”

O Crea Cultural em parceria com o Crea-Minas e o IEPHA-MG anunciam o  resultado do Concurso fotográfico “Um Olhar para o Barroco Mineiro - Homenagem a Aleijadinho”. Ação realizada com o intuito de valorizar a cultura barroca, bem como enaltecer o trabalho do grande mestre Francisco Antônio Lisboa, no ano do bicentenário de sua morte.
Em consenso os jurados elegeram as três fotos premiadas:
1º lugar: Profeta Joel - Welerson Geraldo Athayde Fernandes
2º lugar: Anjo - Alexandre Lúcio dos Santos
3º lugar: Reflexos do Barroco - José Francisco Gonçalves Neto

No dia 18 de novembro, às 20h, no Auditório Crea Minas (Av. Álvares Cabral, 1600 - Santo Agostinho – BH – MG), acontece a abertura da exposição  “Um olhar para o barroco mineiro” e a premiação dos vencedores do Concurso.
A noite contará com apresentação da Cameratta Florentina, com obras de A. Corelli, A.Vivaldi, Leclair, Telemann e J.S. Bach. O grupo é composto por Márcio Ceconello (violino), Rodrigo Bustamante (violino), Roberto Papi (viola) e Eduardo Swertz (violoncelo).

A exposição de todas as fotos participantes do concurso prossegue em cartaz até o dia 20 de dezembro.
Horário de funcionamento da galeria: de segunda à sexta, das 08h as 22h e sábados, das 08h às 20h.

DO CONCURSO:
Demonstrando a geração intensa da atividade fotográfica, de 17 de agosto a 17 de outubro, foram inscritas 70 fotografias de diferentes monumentos, obras, igrejas e esculturas que evidenciam o Barroco Mineiro. O Crea Cultural parabeniza todos os inscritos pela iniciativa e pelas belíssimas fotos, aproveita a oportunidade para agradecer a confiança e a participação neste importante projeto
 A banca julgadora foi composta pela fotógrafa do IEPHA-MG Maria Isabel Lima Chumbinho, pelo artista plástico Sinésio Ribeiro Bastos Filho e pelo fotógrafo do Palácio das Artes Paulo Eduardo Lacerda da Silva, e aconteceu no dia 26 de outubro de 2013, na sala do Crea Cultural, localizada na Avenida Álvares Cabral, 1600, 1º subsolo no Bairro Santo Agostinho, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.  

Nenhum comentário: