8 de out. de 2013

FESTIVAL MOZART E SUAS INFLUÊNCIAS


Ministério da Cultura, Instituto Unimed-BH e Localiza apresentam
FESTIVAL MOZART E SUAS INFLUÊNCIAS

INSPIRAÇÃO é a essência deste evento que celebra o compositor
em programas musicais inéditos com  intérpretes ilustres e internacionais; 
revela particularidades e “segredos” musicais do mito
e traz ADÉLIA PRADO em palestra na noite inaugural

(Melani Mestre - pianista espanhol, estará presente no Festival Mozart e suas influências)

Dentro das comemorações dos 25 anos do Selo Karmim, de 21 a 24 de outubro, sempre às 20h, acontece no Teatro Bradesco (Rua da Bahia, 2244 – Lourdes – BH – MG), o Festival “Mozart e suas influências”. O evento apresenta ao público belo-horizontino, através de palestras, recitais de piano, duo de violoncelo e piano e apresentação de coral, um panorama inusitado que revela como a obra de Mozart, tão ricamente, influenciou compositores de todas as épocas.
Programas musicais inéditos, presença de intérpretes ilustres e internacionais, entre eles: os brasileiros Luiz Gustavo Carvalho, Eduardo Hazan, Família Barros, Arnon Oliveira e Patrícia Valadão e,  Melani Mestre Rebull (Espanha),  enriquecidos, ainda, pelos comentários do professor e músico Guilherme Nascimento, que antecedem cada programa musical e revelam peculiaridades vivenciais de Mozart.
Na edição do dia 21, a noite abertura do evento recebe Adélia Prado, em palestra especial com o tema “Inspiração”.
Idealizado por Carminha Guerra, o “Festival Mozart e suas influências” reafirma a sensibilidade da gestora que, artisticamente, une expressões culturais, épocas e estilos, construindo um universo de delicadezas e celebrações a cada ação cultural, nestes 25 anos de inesquecíveis produções.
Realizado pelos benefícios da Lei de Incentivo Federal à Cultura, com o patrocínio do Instituto Unimed BH e Localiza, o evento acontece em parceria com a Fundação de Educação Artística (50 anos), Procurar-se (25 anos). O evento tem promoção do Jornal Estado de Minas (85 anos) e da Rádio Guarani.
Os ingressos para o evento estarão à venda, a partir do dia 20 de setembro, na bilheteria do Teatro, de segunda a sábado, das 12h às 20h/ domingos, de 12h às 19h  Informações adicionais: (31) 3516-1360 e www.karmim.com

Nenhum comentário: