8 de out de 2013

EVANILDO BECHARA NA AML


“O autor na Academia”, projeto realizado pela nossa Academia Mineira de Letras com o apoio da FIAT, receberá no dia 9 de outubro, quarta-feira, às 19h, o professor Evanildo Bechara, da Academia Brasileira de Letras, que falará sobre o tema "A Língua Portuguesa do Brasil no atual panorama da Lusofonia internacional" - um passeio pela história da língua portuguesa, pelas suas riquezas e pelo compromisso de seus donos para garantir a ela papel decisivo no próximo sistema mundial. Evanildo Bechara é o representante da Academia Brasileira de Letras para a adoção do novo Acordo Ortográfico.
“O autor na Academia” tem entrada franca e visa aproximar o público leitor da realidade dos autores, através da Academia Mineira de Letras que abre suas portas para compartilhar cultura e arte. Vale registrar que estudantes universitários recebem certificado de participação com inclusão de carga horária.
  
No dia do evento, 100 (cem) exemplares do livro “Gramática Escolar da Língua Portuguesa”, de Evanildo Bechara, Editora Nova Fronteira - edição 2010: ampliada e atualizada pelo novo acordo ortográfico -   estarão à venda pelo preço simbólico de R$5,00 (cinco reais), cada.  Um exemplar será sorteado entre os presentes. O escritor estará disponível para autógrafos.   

Nenhum comentário: