8 de mai de 2013

CDL/BH prepara empresários para Copa das Confederações


Fórum é gratuito e pretende reverter quadro apontado por pesquisa onde 64% dos comerciantes da capital não vêm se capacitando para o evento


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) realiza no dia 15 de maio, quarta-feira, de 8 às 12 horas, na sua sede (Avenida João Pinheiro, 495, bairro Funcionários) o “II Fórum de Oportunidades para o Comércio” com objetivo de preparar os empresários mineiros para a Copa das Confederações.

Os participantes receberão informações sobre as tendências mundiais, o perfil dos turistas, como o comércio pode atuar com criatividade e como o atendimento pode fazer a diferença. A CDL/BH espera reverter o quadro de recente pesquisa divulgada pela Entidade revelando que 64% dos empresários do setor de comércio e serviços da capital mineira não vêm se preparando para receber a Copa das Confederações, cuja abertura está marcada para junho deste ano. Os motivos mais citados por eles são a falta de retorno para o negócio, a falta de mão de obra qualificada, a ausência de capital para investimento e a carência de apoio governamental.

Embora a pesquisa mostre que 78% de todos os empresários entrevistados acreditam que a Copa das Confederações trará novas oportunidades de desenvolvimento para os negócios, a maioria (81%) nunca participou de palestras ou treinamentos de capacitação no atendimento ao turista.


Programação:

Palestra – Preparação do Comércio para Mega Eventos
Stella de Moura kleinrath – Diretora de Promoção Turística da Belotur

Palestra – Copa das Confederações 2013 e Grandes Eventos: como se preparar e vender mais
Jussara Rocha – Consultora nas áreas de Turismo, Cultura, Planejamento e Desenvolvimento Local


Data: 15 de maio de 2013
Horário: de 8 horas às 12 horas
Local: Sede da CDL/BH (Avenida João Pinheiro, 496, bairro Funcionários)


Informações e inscrições: 3249-1854

Nenhum comentário: