15 de out. de 2012

Mêrcks Paulo se apresenta em BH


Será no dia 20 de outubro, sábado às 21h, no Boi Lourdes Savassi (Av. Getúlio Vargas, 1238 – Savassi – BH – MG), o show do cantor, violonista e compositor, Mêrcks Paulo. Natural de Jacinto, Baixo Jequitinhonha/MG, o artista que em 2013 celebra 25 anos de carreira fonográfica, dá início as comemorações de aniversário, levando ao público canções autorais e outras que marcaram sua história. Mêrcks está em fase final de produção do seu terceiro disco, “Jardim Particular”, que será lançado em breve. O show do dia 20 conta com as participações especiais de Pablo Leite e Geovani Sassá (Tambolelê). Reservas e informações adicionais: (31) 30779562.
Mêrcks Paulo, violonista, cantor e compositor, é natural de Jacinto (baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais). Em 2013, o artista celebra 25 anos de carreira fonográfica. Mêrcks divide o exercício de seu dom musical com outra atuação especial: é também advogado atuante, formado pela Faculdade de Direito Milton Campos, em Belo Horizonte/MG. Na música, venceu o primeiro festival de música aos 12 anos, participou de inúmeros festivais de música por toda Minas Gerais, sendo finalista e vencedor em vários deles. Na trajetória, abriu shows do cantor e compositor Belchior em várias cidades mineiras, e realizou inúmeros shows próprios em Belo Horizonte, Jacinto, Almenara, Rubim, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Jaboticatubas, Santa Luzia, Lagoa Santa, Betim, Lavras, Contagem, entre outras. Na capital, sua arte já foi mostrada em shows no saudoso Cabaré Mineiro, Teatro da Imprensa Oficial (Clara Nunes), Teatro ICBEU, Teatro da PUC Minas, Teatro Marília, Feiras do Servas, Saraus Culturais da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), Espaço Usiminas e AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), entre outros espaços.
Sua discografia traz: o vinil “Entre o Real e a Fantasia” (1988), e o CD “O Mapa do Tesouro” (2002).
Mêrcks Paulo está em fase final de produção do seu terceiro álbum, que contará com as participações de Paulinho Pedra Azul, Márcia Francisco e Marcelo Jiran e, produção, arranjos e direção de Marcelo Jiran.

Nenhum comentário: