6 de set. de 2012

Paula Santoro lança o CD "Mar do meu mundo"


Mar do Meu Mundo. Esse é o título do quinto CD de Paula Santoro que será lançado em espetáculo no dia 12 de setembro, às 20h,  no Teatro Alterosa (Av. Assis Chateaubriand, 499 – Floresta - BH - MG - 3237.6611). A intérprete será acompanhada pelos músicos Rafael Vernet (piano), Guto Wirtti (contrabaixo) e Kiko Freitas (bateria), e ainda contará com as participações especiais de Marco Lobo (percussão) e Maurício Tizumba (tambor de congado).
O repertório é formado por canções com a temática marinha, um conceito que surgiu de maneira espontânea. Durante a pré-produção do trabalho, Paula notou que a maioria das músicas que havia selecionado para o repertório tinha essa característica, então decidiu focar nesse tema. “Não é apenas o mar como elemento da natureza. Refiro-me também ao mar interior, pessoal – de turbulências, calmaria e mistérios”, revela.
Guanabara (Fred Martins), Alegria (Léo Minax e Chico Amaral), Homem ao Mar (Zé Paulo Becker e Mauro Aguiar), Samburá de Peixe Miúdo (Sivuca e Glória Gadelha), Flor (Frederico Demarca e Marcelo Fredá), Mar Deserto (Kristoff Silva e Makely Ka), Arabesco (Danilo Caymmi e Alice Caymmi), Luz da Terra (Antonio Loureiro), Joana dos Barcos (Ivan Lins e Vitor Martins), Água Salobra (Eduardo Neves e Mauro Aguiar) são as músicas do CD e do espetáculo.
O CD Mar do Meu Mundo foi produzido por Rafael Vernet e tem a direção musical também assinada por Vernet e a própria Paula. O CD está sendo lançado neste mês de setembro/2012 pelo selo Borandá.
Paula Santoro é uma das grandes intérpretes da sua geração. Nasceu em Belo Horizonte (MG) e há anos está radicada no Rio de Janeiro. Com diversos trabalhos em palco, estúdios de gravação e televisão, ela ganhou maior projeção a partir de 2002, quando conquistou o terceiro lugar no V Prêmio Visa de Música. Além dos quatro álbuns solo já lançados, sua discografia agrega dezenas de colaborações nos discos de artistas como Guinga, Nivaldo Ornelas, Pacífico Mascarenhas e Eduardo Neves.

***Capacidade do Teatro: 302 lugares Acesso para pessoas com deficiência

INFORMAÇÕES ADICIONAIS: www.boranda.com.br/paulasantoro


Nenhum comentário: