25 de jul. de 2012

6ª Mostra CineBH e Brasil CineMundi


18 a 23 de outubro de 2012

ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÃO NO BRASIL CINEMUNDI

3rd Brasil CineMundi vai selecionar dez projetos para encontro de coprodução internacional durante a 6ª Mostra CineBH.
Termina no dia 06 de agosto o prazo para inscrever projetos de filmes brasileiros de longa-metragem em fase de desenvolvimento de roteiro e/ou em pré-produção no processo de seleção do Brasil CineMundi – 3rd International Coproduction Meeting, programa que integra a 6ª Mostra CineBH, que acontece de 18 a 23 de outubro, na capital mineira.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente, através do site www.cinebh.com.br. Serão selecionados dez projetos de filmes brasileiros por uma comissão nomeada pela coordenação do evento, que levará em conta a qualidade artística do projeto e obras realizadas pela equipe, bem como o empenho do produtor na realização e viabilização do projeto. O melhor projeto, será premiado, no encerramento da Mostra CineBH, com produtos e serviços audiovisuais como contribuição ao desenvolvimento do longa-metragem.

O Brasil CineMundi – International Coproduction Meeting é um programa que integra a Mostra CineBH e chega a sua terceira edição em 2012 reafirmando o propósito de conectar a produção independente e o mercado audiovisual internacional, ampliando a rede de contatos e negócios entre os profissionais brasileiros e representantes da indústria mundial. Serão promovidas rodadas de negócios e encontros individuais (meeting one-to-one) a fim de gerar intercâmbio, aproximar e fortalecer os caminhos para a inserção da produção audiovisual brasileira no mercado mundial.

Integra também a programação do Brasil CineMundi debates, oficinas, workshops, study cases e exibição de filmes. A capital mineira vai receber profissionais da indústria mundial do audiovisual - produtores, compradores e distribuidores - que estão interessados em conhecer, firmar parcerias, adquirir conteúdo audiovisual e orientar a formação de coproduções internacionais, acordos de cooperação internacional e apresentar fundos de financiamento com interesse no cinema latino.
Toda programação é oferecida gratuitamente ao público.

A 6ª Mostra CineBH e o Brasil CineMundi 2012 acontecem de 18 a 23 de outubro de 2012 na capital mineira. Os eventos integram o Cinema sem Fronteiras – programa internacional de audiovisual que a Universo Produção realiza em Minas Gerais.

Acompanhe a 6ª Mostra CineBH e o programa Cinema Sem Fronteiras 2012:
 http://www.cinebh.com.br/


Nenhum comentário: