16 de jun. de 2012

SEMPRE UM PAPO COM PADRE FÁBIO DE MELO














(foto: Kadidja Fernandes)

O “Sempre Um Papo” recebe o escritor e Padre Fábio de Melo para o debate e o lançamento do livro “Orfandades – O Destino das Ausências” (Planeta) e falar sobre o tema “A Narrativa Literária Como Lugar de Compreensão da Insuficiência Humana”. Com um olhar poético, a obra retrata as ausências humanas, por meio de 19 histórias, que tratam de solidão, abandono, desamparo e privações. Para o autor, não há cuidado humano que seja capaz de nos privar do desabrido da existência e, essa obra é filha das saudades. O evento ocorre no dia 18 de junho, segunda-feira, às 19h30, no UNIBH - Teatro Ney Soares (Rua Diamantina 463, Lagoinha), com entrada gratuita. O debate é mediado pelo idealizador do Sempre Um Papo, Afonso Borges.

IMPORTANTE: AS SENHAS PARA A ENTRADA SERÃO DISTRIBUÍDAS A PARTIR DAS 18H. É LIMITADA A RETIRADA DE UMA SENHA POR PESSOA.
Falar sobre quem é órfão, envolvendo sensações de solidão, abandono, desamparo e privações, não é uma tarefa fácil. Mas com toques de leveza e simplicidade, Padre Fábio de Melo consegue, utilizando uma narrativa envolvente, fazer o leitor chorar, sorrir e pensar. “Orfandades” investiga ainda a crueza e os avessos dos sentimentos humanos. Radicado no ofício de conhecer de perto as dores do mundo, Padre Fábio de Melo envolve o leitor num contexto de tramas surpreendentes, como a dos personagens Carmelita da Solicitude Ibrahim Habib, Madame Gerúndia e Manuelina Sobreira, que mostram corações dilacerados e rumos alterados por conta de perdas de entes queridos. Mas há um universo de vida além da desesperança e do pessimismo, da ansiedade e das incertezas que acometem aqueles que ficaram.
Sobre o autor:
Padre Fábio de Melo é mineiro de Formiga. Graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e mestre em Teologia Sistemática, ele se dedica ao trabalho de evangelização pela arte em diversas áreas: como padre, professor universitário, escritor, cantor e compositor. Já vendeu mais de 1 milhão de livros (o anterior, Tempo de Esperas, permanece desde o lançamento na lista de mais vendidos), além de 2 milhões de cópias de CDs.
UniBH - Teatro Ney Soares, Rua Diamantina 463, Lagoinha Informações: (31) 3261.1501–mais: www.sempreumpapo.com.br

Nenhum comentário: