28 de jan. de 2012

BH JAZZ FESTIVAL - NESTE DOMINGO NA PRAÇA DA LIBERDADE!






Neste Domingo, dia 29 de janeiro, das 13 às 22 horas, Belo Horizonte recebe a segunda edição do BH Jazz Festival. O evento acontece na Praça da Liberdade e terá em sua programação respeitados nomes do jazz nacional e internacional. A entrada é franca.
Na programação, dez atrações vão se revezar nos palcos, levando para a plateia o melhor dos acordes do blues, jazz e da MPB. Dos músicos internacionais, estão confirmados o americano Donny Nichilo, mestre do piano que já tocou com lendas vivas, como o guitarrista Carlos Santana e o Rolling Stone - Ron Wood; e a banda argentina Escalandrum, que tem à frente um dos nomes mais representativos do jazz argentino contemporâneo, Daniel 'Pipi' Piazzolla.
Para as atrações nacionais, foram convidados - Celso Blues Boy, virtuoso guitarrista brasileiro, Fernando Sodré, que vai mostrar porque sua viola caipira ultrapassa e abrange a sonoridade de muitos estilos, Toquinho, músico com 42 anos de carreira que sabe unir técnica e sensibilidade, popular e erudito em sua aquarela de sons e harmonia, e Túlio Mourão, que vai apresentar músicas de seu vasto repertório.
O festival conta também com Ricardo Silveira, considerado um dos mais importantes músicos brasileiros, as duplas Duofel, conhecidos por terem criado uma nova linguagem para o violão brasileiro, e Duo SoaresCastro, revelações da música instrumental mineira. Outro ponto alto da noite será a presença de Yamandu Costa, considerado uma referência mundial quando se fala em interpretação de música brasileira, explora todas as possibilidades do violão de sete cordas, renovando antigos temas e apresentando composições próprias de intenso brilho.
Programação:
13h - Duo Soares Castro (BR) no Palco 1

13h55 - Fernando Sodré (BR) no Palco 2

14h50 - Duofel e Túlio Mourão (BR) no Palco 1

15h45 - Ricardo Silveira (BR) no Palco 2

16h40 - Daniel Piazzolla & Escalandrum (ARG) no Palco 1

17h45 - Donny Nichilo (EUA) no Palco 2

18h50 - Yamandu Costa (BR) no Palco 1

19h55 - Celso Blues Boy (BR) no Palco 2

21h - Toquinho (BR) no Palco 1

Nenhum comentário: