22 de nov. de 2011

VI Seminário Municipal de Educação Inclusiva – Direito à Diversidade



















Até ao dia 25 de novembro, Betim sedia o VI Seminário Municipal de Educação Inclusiva – Direito à Diversidade. O encontro tem foco na realização do Atendimento Educacional Especializado. Cerca de 300 participantes já inscritos no seminário vão ter acesso a uma programação diária que vai das 8h às 18h. O seminário é realizado SESI-FIEMG, localizado na BR 381, km 436, Sítio Olhos D’Água.


O evento tem o intuito de oferecer capacitação para professores de 76 municípios mineiros assessorados por Betim na realização do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Serão formadas mesas de debate e conferências, ministradas por especialistas no assunto da educação inclusiva. No último dia do seminário acontece uma série de mini-cursos com o foco em diferentes atividades como educação física, fisioterapia e fonoaudióloga.

Craei - O Centro de Referência de Apoio a Educação Inclusiva (Craei), instituição ligada à Secretaria Municipal de Educação é responsável pelo evento. Criado pela Prefeitura de Betim em 1994, o Craei é um programa abrangente de Educação Especial que se destina ao desenvolvimento de ações educativas complementares das aulas do ensino regular. Atualmente 842 alunos freqüentam o centro.

Nenhum comentário: