23 de out. de 2011

PROGRAMAÇÃO DO MINAS TREND PREVIEW INCLUI ATRAÇÃO GASTRONÔMICA PARA OS VISITANTES DO EVENTO









Uma das atrações paralelas ao Minas Trend Preview é o evento gastronômico Moda para Comer, que rola de 17 a 30 de outubro. Durante esse período, renomados chefs de 23 restaurantes locais oferecem pratos que foram criados especialmente para os fashionistas que visitam a cidade em busca dos lançamentos para a temporada de Inverno 2012.
Inspirados nas mais diversas influências da moda, os pratos foram pensados para atrair os visitantes do evento, que podem desfrutar do prazer de comer bem, além de apreciar os bons restaurantes da cidade. O menu super variado inclui cores, sabores e aromas que reforçam a relação entre moda e gastronomia, provando que em ambas as áreas é possível encontrarmos tendências, regionalismos e sazonalidades.
Alguns estilistas mineiros foram inclusive homenageados pelos chefs. Victor Dzenk dá nome à lasanha verde com lagostins e tomates concassés, pesto de manjericão e espuma de molho bisque, criada pelo chef Eric Marty, do Mes Amis. O trabalho do designer de bolsas Rogério Lima também serviu de inspiração para o chef Leandro Pimenta criar o Risoto do Serrado, feito de pequi com confit de porco da lata e tempura de quiabo tostado e ora-pro-nobis, unindo sabores da tradicional culinária mineira às técnicas contemporâneas.
As criações da designer de bijoux e acessórios Mary Design também foram o ponto de partida para a criação de uma linha de sorvetes especiais da Easy Ice. “Para Comer Com os Olhos” foi uma coleção dela que serviu como referência para as deliciosas sobremesas. O menu inclui combinações de chocolate e laranja com especiarias, mascarpone com morango, banana e queijo com canela, além do sabor inesquecível do biscoito “Mary”.
Entre os restaurantes que participam do Moda para Comer estão: B Bistrô, Benvindo, Cantina Piacenza, Fabbrica Spaghetteria, Ficus, Hermengarda, Lamilonga, Parrilla, Mes Amis, O Dádiva Restaurante e Bar, Outono 81 Bar de Vinhos e Restaurante, Pizza Sur, Provincia di Salermo, Rokkon Cozinha Japonesa, Sorriso Risoteria e Café, Sorveteria Easy Ice, The Art Mars Bistrô e Trindade Bar Bistro. Os preços dos pratos variam de R$25,00 a R$65,00. Vale a pena conferir!
Minas Trend Preview - Inverno 2012
26 a 29 de outubro
Expominas - Av. Amazonas, 6030
mtp@fiemg.com.br

Moda para Comer
17 a 30 de outubro
23 restaurantes participantes do evento
Além dos pratos mencionados acima, há um prato que homenageia a estilista Liliane Rebehy da Coven (restaurante Cantina Piacenza) e outro com título de Alfaiataria (restaurante Hermengarda)

Nenhum comentário: