29 de out de 2011


MINAS TREND PREVIEW - 28 de outubro:

No dia 28 de outubro, estendemos o Minas Trend, para um giro na CUPCAKE. É que a necessária Cris Guerra + Lita Raies lançaram coleção de acessórios! Linda! Brunch delicioso, colorido, elegante e alto-astral marcaram a manhã. O dia continuou animado na Expominas, com tarde de lançamento do Preview design de jóias e bijouterias 2012, editado pela consultora de moda e estilo, Regina Machado. A noite veio com os últimos desfiles do Minas Trend, às 19h e 21h. Patogê, que levou à passarela Jonatas Faro e uma belíssima coleção de castanhos e caramelos, laranjas, cobres e vermelhos alegrando o inverno e trazendo influências nítidas dos anos 60, com trapézios, casacos com manga 3/4, dentre outras cositas. O vintage veio com moletons, tricôs, sarjas , além do jeans desgastado, puído, com belas lavagens misturado com veludo cotelê e couro fake. Fernando Pires foi mais um que apostou no look preferido do Minas Trend: a modelo Carol Marra, que desfilou várias griffes, autenticando sua personalidade sem misturar os estilos. Perfeita! Na passarela: texturas e formas, amarrações, canos altíssimos para botas com franja e... dedos de fora. Samuel Cirnansky apostou nos anos 20. Modelagens leves, soltas, fluidas, rendas, sedas, em cores claras, como o rose e o nude, caramelo, vermelho, preto e azul. Peças feitas à mão e a beleza de sedas e cetins desfiados muito artesanalmente, evocando peles em efeito esplêndido. Mais tarde, veio Talentos do Brasil, que levou ao palco ao som de Trenzinho do Caipira e, em seguida a voz de Bethania, combinando personalidade e estilo no uso de materiais como o cipó, crina de cavalo, lã de carneiro, couro de peixe, artesanato fruto do trabalho de 2000 artesãos, dentro do projeto coordenado nacionalmente por Patrícia Mendes, através do programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Resgate maravilhoso que vai muito além do trabalho social, gerando independência e profissionalizando estes milhares de artistas do sagrado brasileiro. Grande estréia no MTP. A ChouChou, marca teen, trouxe muita cor, alegria e diversão à passarela, ao som da cantora mineira Lu Alone. Galochas, jaquetas, sainhas, vestidos curtos, sobreposições...modelos com tiaras de orelhas de bicho, e rabinhos aplicados, fizeram a festa, fechando a mostra com chuva prateada de papel picado. Desfilou: Giovanna Lancelotti, cheia de graça! A cobertura Modelitto voltou para Sampa com muita história para contar. Agora é aguardar as edições do programa, na ECOTV! (Márcia Francisco)


MINAS TREND PREVIEW - 27 de outubro:

Amanhecer o dia com entre as obras do mestre Inimá é muito bom! Simultaneamente celebrar o inverno em plena primavera, com beleza e criatividade melhor ainda. Ouvindo meu predileto Vivaldi, paraíso completo. Foi assim a manhã de desfiles externos do Minas Trend Preview – Inverno 2012, nesta quinta, dia 27.

O Museu Inimá de Paula, em BH, abriu suas portas para receber o Patrícia Motta, GIG e Vivaz, que esbanjaram beleza nas passarelas. Victoria é a coleção de Patrícia, que colore em jade, ouro, estanho, preto, toffe e merlot, aspectos da realeza em épocas de glamour, sobre formas quase arquitetônicas, arrendondando seus desenhos, em saias longilineas, cinturas marcadas e sobreposições volumosas, onde se une estética de época a formas personalizadas e atuais. Vivaz aposta nas mulheres em transformação constante e traz formas gráficas em texturas no próprio tecido e bordados. Transparências estão presentes. GIG lembra que Vivaldi é atemporal e entra ao som de “As quatro estações”, na minha visão eterna e exata para as passarelas do sempre. Gina Guerra celebra a vida com seus jacquards, inusitando em folhas, penas e geometrias que contam com textura e renda. Tem lurex, tem plissado, bichos e penas e muito mais colorindo manhã e estação que vai chegar...

Enquanto o inverno não chega, chega a noite que trouxe Cleópatra linda para Chicletes com Guaraná, que arrematou atenta, modelo Carol Marra, desfilando sólida, lúcida e mostrando que veio para ficar. Áurea Prates trouxe negro e branco, transparências, cinturas bem marcadas, texturas em shorts, pantalonas, e midis, plissados em ar de romantismo, com bufantes e rodas. E, Vitor Zerbinato estréia no Minas Trend com a coleção WildChic, misturando elementos diversos e trazendo estampas alusivas a aves e felinos, mas substitui o óbvio das pelas por penas e tules, perfeito.
A bateria de desfiles trouxe harpa e harpista ao palco, em interação agradável, finalizando a costurando dos tempos e emoldurando os looks.

Conforto e sofisticação, trazem UMA demonstrando autoria clara em proposta embora contemporânea, claramente atemporal. E Camaleoa? A proposta foi o universo inquieto, imaginativo e ilimitado da mente humana. E veio o couro suportando peças engenhosamente arquitetadas para serem levadas junto ao corpo.dourado, ouro velho, marrom, nude conscientes. A noite foi de aplausos ‘cena aberta’ para Alessa que ao som de Volare desfilou bela coleção fluida e leve, em viagem ao melhor do mundo em estampas e cores. Fechou com chave de ouro, a própria Alessa, passarela afora dançando em vôo pássaro junto ao seu pai! Magnífica. Alto astral e personalidade de cria e criadora. Virei fã! (por Márcia Francisco, em 27/10/11, quase no dia 28!)












PATRÍCIA MOTTA:





















GIG:



















CHICLETES COM GUARANÁ:



























ÁUREA PRATES:
















VITOR ZERBINATO


















MIX:



































UMA:


















CAMALEOA:























ALESSA:



















MINAS TREND PREVIEW - 26 de outubro, noite:


Noite: line up - Maria Garcia traz um passeio ao passado, no feminino, colhido nos anos 40, 60 e 70. Ela também investe em estamparia e para o inverno aparece com sete padronagens diferentes. As variações de florais são o ponto alto da coleção, onde uma mesma estampa surge em diferentes proporções./ Claudia Arbex transitou pelo rock, medieval e Chanel.Uma grande mistura de materiais e referências. As malhas metálicas da estilista foram revisitadas em estolas com pingentes e pérolas/ Apartamento 03 trouxe beleza em seu conceito "casulo". Cores sóbrias e um olhar ao ilusionismo deram o tom da coleção/ E STORE apostou na geometria,cintura marcada e um olhar bem urbano./ Rogério Lima mostrou maxi bolsas, abriu o olhar às formas geométricas, peças com superfície em relevo e vazadas, azul petróleo, grafite, bodô, muito bom gosto e estilo. Adorei./ Última Hora teve anos 70 como inspiração, olhar na ousadia e nas revoluções da era.Florais, bordados, silhuetas elegantes, longos e mangas fartas. - (por Márcia Francisco - para Arco-Iris Gerais - 5 anos e especial para Modelitto - ECO TV - SP)



MIX:















MARIA GARCIA:














CLÁUDIA ARBEX:











APARTAMENTO 03:















E.ESTORE:



















ROGÉRIO LIMA:




 























ÚLTIMA HORA:




















Nenhum comentário: