14 de jul. de 2011

RODOLFO VAZ - 30 ANOS DE CARREIRA
ESTRÉIA "ANTES DO SILÊNCIO", DE BECKET  EM BH














A obra de Samuel Beckett é revisitada nos palcos da Funarte MG. De 14 a 31 de julho, o ator Rodolfo Vaz e a atriz Kelly Crifer apresentam o espetáculo “Antes do Silêncio”, dirigido por Eid Ribeiro.
Reconhecidamente um admirador das obras de Samuel Beckett, o diretor decidiu, mais uma vez, debruçar-se sobre o universo literário do escritor irlandês para desenvolver seu trabalho. O processo de criação partiu de várias leituras, inclusive de obras de outros autores, contemporâneos, que dialogam com as questões presentes nos textos de Beckett, como Thomas Bernhard e Charles Bukowski. Em seguida, os atores deram início a um ciclo de improvisações e busca de relação entre os personagens masculino e feminino do roteiro do espetáculo.
A adaptação dos textos, também assinada por Eid Ribeiro, é completada pela trilha sonora do Dr. Morris, músico paulista convidado.
Com este espetáculo, o ator Rodolfo Vaz, que é também integrante do Grupo Galpão, aproveita para comemorar seus 30 anos de carreira.
SINOPSE
Um homem frio e desapegado de tudo e de todos carregando seus objetos hereditários. A enorme sombra do mundo sob seu chapéu. Um homem solitário visitando suas obsessões e amores. Uma mulher misteriosa. O tempo circular. Sexo, vida, amor, nascimento, morte. Antes do silêncio é o encontro desse estranho casal. A grandeza e a miséria da condição humana a partir do universo de Samuel Beckett.
De 14 a 31 de julho; quinta a sábado às 21h e domingo às 19h, na Funarte MG (Rua Januária, 68. Floresta. BH/MG). Mais:  (31) 3213 31 44 (FOTO: RAFAEL MOTTA)

Nenhum comentário: