1 de jul. de 2011















MIGUEL NICOLELIS, uma honra muito muito grande em conhecê-lo. Agradeço ao Afonso Borges e "nosso" Sempre Um Papo a oportunidade criada. Um cientista à frente do nosso tempo e humildemente, responsavelmente comprometido com seu contexto. BRASILEIRO; palmeirense confesso; longe do protótipo de cientistas "fora da realidade", valorizando ciência + psiquiatria em necessárias leituras conjuntas; expressamente fã de "gênios" mineiros, como Santos Dumont, Pelé, JK, citados por ele no decorrer de sua palestra...Ligado à universidades e entidades de todo mundo, no apoio à sua experiência (a evolução dos estudos sobre o cérebro, com a constatada interação das máquinas com o sistema nervoso, ou interface cérebro-máquina), o neurocientista se compromete com projetos sociais no nordeste (que ganharão forma nacional, atraves da "Escola sem Fronteiras" - governo federal), elevou a qualidade de vida de crianças da periferia nordestina, gerando os já conhecidos "camisa azul", educados na infância, com conhecimento de grau superior, melhores indices escolares!
Nicolelis VAI conseguir seu feito do gol maior na Copa, levando para o chute da vitoria, um menino tetraplégico brasileiro para o pontapé inicial da Copa do Mundo de 2014, celebrando o êxito de sua convicção e experimentos: Nicolelis está confiante em fazer com que os impulsos nervosos possam fazer que um paraplégico ou um tetraplégico ande novamente – desde que a lesão seja na medula, e não no cérebro" EU ACREDITO MUITO NISSO! Que bacana! Todo meu apoio! Toda luz! Que venha o Prêmio Nobel!
Sobre o projeto no nordeste: "As nossas crianças querem estar na escola , porque a escola é o refúgio do amor incondicional de aprender que eles tem".
"Sou cientista por prazer"
Aludindo Santos Dumont e outros mestres: "precisamos de gênios, precisamos de gente que queira voar"
Quer saber mais? Leia: "Muito além do nosso eu" - Miguel Nicolelis - Companhia das Letras"

Nenhum comentário: