25 de mai. de 2011

ERLY HOOPER

35 anos de belas paisagens e jardins














Com sólida e ininterrupta história de sucesso, a paisagista Erly Hooper celebra seus 35 anos de carreira!

Uma vocação que veio da infância, motivada pela convivência com o meio rural. Seus conhecimentos foram aprimorados durante a caminhada profissional. Ser paisagista tornou-se sua vida. Idealizar e acompanhar o crescimento de um jardim é fonte de muito orgulho. A profissão lhe dá a oportunidade de fazer arte com seres vivos e é isto que Erly faz ha 35 anos: planta arte!


Natural de Patrocínio, Minas Gerais, duplamente diplomada pela FUMA - Fundação Mineira Arte-Aleijadinho, curso superior de decoração e licenciada em desenho e plástica - Erly Hooper aperfeiçoou-se constantemente e acabou por desenvolver um estilo próprio em que a artesania é a linha dominante. Dentro dessa linha, cada trabalho seu é único. Cada projeto, um projeto. Um desafio, que começa com a auscultação de um sonho. Prossegue com a conciliação de espaços, formas, cores, florações e texturas e se completa com a contextualização, a interferência no ambiente, a sugestão de materiais, mobiliário, formas... O resultado é um espaço integrado, pleno de equilíbrio e harmonia. Singular, ele se torna expressão permanente de beleza e fonte inesgotável de bem-estar. Em Erly Hooper, paisagismo é sinônimo de ciência e arte.
HISTÓRIA:
Em sua trajetória, Erly Hooper foi professora de paisagismo do INAP, de 1978 a 1983. Sua arte esteve presente em várias edições do “Salão Mineiro de Decoração”, da “Casa Cor Minas”, do Projeto “Morar mais por menos”, exposições como “Minas além das Gerais” e além de projetos paisagísticos especiais e notáveis, entre eles: a sede da CEMIG, em BH, Praça Tenente Amorim, em Patrocínio, Teatro Sesiminas, Praça do Condomínio Morro do Chapéu, Le Lis Blanc - bairro de Lourdes, várias unidades da universidade Newton Paiva, fazendas, sítios, casas de campo, edifícios comerciais e residências e indústrias.

ERLY HOOPER, HOJE:

Erly não pára!
Este mês concluiu projeto e execução para o um edifício coorporativo de alto padrão, da Construtora Canopus, situado no Bairro Belvedere, em Belo Horizonte, próximo a um dos maiores Shoppings da cidade. O projeto utilizou espécies sóbrias e imponentes para valorizar a fachada de cristal e granito e a luxuosa portaria do prédio.

No Condomínio Nossa Fazenda, Esmeraldas (Minas Gerais), Erly Hooper, está executando seu projeto de reforma de uma antiga fazenda no estilo colonial para abrigar um Haras. A área da sede de 5000m2 inclui: alameda de palmeiras imperiais, praça com chafariz, playground, piscina, horta, pomar e galinheiro além de uma simpática igrejinha. No projeto foram usadas muitas espécies floríferas para criar um ambiente charmoso e aconchegante conforme as expectativas da cliente.
Sem fronteiras, Erly Hooper está em fase de conclusão de um projeto paisagístico para a Gusa Nordeste As, em Açailândia (Maranhão), cujo jardim tem 150.000m2.
Sempre ligada aos cuidados e preservação com a natureza, Erly foi a escolhida para realizar este projeto, que atende a preocupação da empresa com a qualidade do ambiente para seus cliente e comunidade que a cerca, e que a levou a idealização de um grande parque com árvores frutíferas onde será o estacionamento dos caminhões. O mix de árvores nativas e exóticas garante a variedade das frutas disponíveis. O projeto também prevê pista de caminhada e área para prática de ginástica, onde os trabalhadores poderão se exercitar. E para a hora do descanso, foi idealizado um “redôdromo”, onde se pode estender redes à sombra dos umbuzeiros. (FOTO MARCIA FRANCISCO)

Nenhum comentário: