11 de mai. de 2011

DOMINGO MUITO ESPECIAL:




















“Júlia e a Memória do Futuro”
Evento reúne teatro, exposição, oficina, degustação e debate




















Com uma nova concepção de palco, cenas e roteiro, está de volta, de 13 à 22 maio, a temporada da peça “Júlia e a Memória do Futuro”. O espetáculo acontece no Juçara Costta Espaço de Arte e Vida, às sextas e sábados, a partir das 20 horas, e aos domingos, às 19. A entrada para o evento tem o preço único de 30 reais.
Com direção e texto de Jair Raso, “Júlia e a Memória do Futuro” é um monólogo que conta a história de uma mulher que descobre o poder de construir suas memórias, através de retalhos que vai tecendo durante sua vida. Ao decorrer da trama, o espetáculo mergulha no universo feminino, mostrando o poder das mulheres que silenciosamente provocam grandes transformações em suas vidas e de suas famílias.
Além da apresentação, também haverá uma programação composta por exposições, oficinas, degustações e debates, relacionados com o tema da peça. A pedagoga e terapeuta Fátima Coelho, juntamente com outras artesãs, estará expondo seus trabalhos e oferecendo ao público a oportunidade de aprenderem um ponto de bordado nos retalhos e linhas que serão disponibilizados.
Programação:
20h - Oficina, exposição de bordados e degustação
21h - Espetáculo
Após o espetáculo debate e interação


Os 21 Ritos Tibetanos
CURSOS INSTITUTO LAMRIM

Os 21 Ritos Tibetanos - O curso ensina como fazer os 21 ritos, os benefícios fisiológicos e sutis de cada um e como escolher sua própria seqüência em momentos de crise.

Guardados em segredo por milênios nos mosteiros do Himalaia, os Ritos Tibetanos consistem numa série de exercícios físicos rituais, cuja prática harmoniza o funcionamento das glândulas relacionadas com o envelhecimento e são considerados a chave da fonte da juventude! Os exercícios dos 21 Ritos Tibetanos promovem alongamento muscular, melhoram o tônus e desenvolvem a elasticidade e a contratibilidade. Além disso, tonificam a corrente sanguínea, lubrificam as articulações, aumentam a flexibilidade e coordenação. Ainda fortalecem o sistema imunológico, melhoram o raciocínio e o discernimento permitindo que se manifeste a habilidade. A prática disciplinada dos Ritos produz energia pelo movimento, meditação e respiração e economizamos a energia vital. Através dela nos tornamos aptos a "recarregarmos nossa cota” sempre que precisarmos. Ativamos nosso metabolismo, melhorando a combustão que transforma o alimento em energia e vida, trazendo disposição e equilíbrio.


Eneida Magalhães Caetano, tem formação em medicina preventiva tibetana, lam rim, ritos, medicina tradicional chinesa, shiatsu, psicobioenergética, cuidados posturais, kum-nye, meditação, banhos medicinais, geoterapia, hidrofitoterapia, cura prânica e corpo espelho. Estudou na Europa (1985) e Ásia (1994), após concluir o curso superior. Fundou o "INSTITUTO LAMRIM" em 1998. Escreveu os livros: "OS 21 RITOS TIBETANOS, exercícios-meditação-revitalização-rejuvenescimento" que foi lançado no Palácio das Artes em agosto de 2007, e "Cuidando de mim, ensinamentos milenares e ritos tibetanos", 2008. Ministra cursos para a Mulher Madura e trabalha com os Ritos há mais de 30 anos.

As inscrições podem ser feitas até no dia do curso, desde que ainda tenha vaga. A vaga estará garantida após o depósito bancário e nossa confirmação. (Ou seja, depois que você solicitar sua vaga e receber nosso email confirmando, fazer o depósito e nos avisar o número por email).

Curso: Cuidando de mim - Ritos e Dicas para a Mulher Madura
Data: Vagas preenchidas, envie email se quiser ser avisada do próximo.
Horário: de 14 às 18 horas
Valor: R$ 280,00
Cuidando de mim – com ritos e dicas para a mulher madura, a terapeuta e professora Eneida Magalhães Caetano nos transmite dicas para vivermos a maturidade em sua plenitude. Através da sabedoria tibetana e de cuidados simples em nosso cotidiano, nos ensina que a saúde é um estado fluido e está em nossas mãos. A maioria das doenças depende do nosso modo de vida, comportamento, alimentação, atitudes diante dos problemas e, principalmente, dos nossos pensamentos. Somente uma pequena porcentagem é que vem da genética e que, normalmente, é desencadeada em momentos de estresse. E que a chave para a longevidade e a alegria de viver consiste de dicas simples e da prática dos ritos tibetanos, exercícios físicos que harmonizam o funcionamento de glândulas relacionadas com o rejuvenescimento
SAIBA MAIS E FAÇA CONTATO:
instituto@lamrim.com.br
(31) 32863089 - de 9hàs 15h

Nenhum comentário: