7 de abr. de 2011

OUTONO INVERNO 2011: MANOEL BERNARDES


A Manoel Bernardes lança sua Coleção outono-inverno, em evento especial para convidados VIP, na noite de sexta-feira, 08 de abril nos Jardins Internos do Palácio das Artes. Os convidados serão brindados com um show do ícone musical Djavan, no Grande Teatro. A nova coleção é inspirada nas formas orgânicas da natureza e nas estruturas do cosmos.
Mínimo essencial e Escapismo são as duas tendências que orientam a coleção outono inverno da Manoel Bernardes, apresentada ao público no dia 9 de abril. A primeira é traduzida pela simplicidade de peças bem construídas, valorizando texturas e superfícies irregulares. A segunda é inspirada em uma visão romântica da realidade e reinterpretação da natureza, com acabamentos delicados.
O recorte da tendência Mínimo essencial foi “a natureza olhada pelo microscópio”. Neste contexto, o símbolo de pesquisa eleito foi o trabalho da arquiteta iraquiana Zaha Hadid. Seus projetos arquitetônicos são dinâmicos e inovadores, pois unem arquitetura e paisagem, caracterizando-se por estruturas vazadas, fluidas e repletas de movimento. “O metal predominante nas criações é o ouro amarelo. Por ser mais maleável, foi possível criar formas geométricas e contemporâneas, que se referem à arte de Zaha Hadid, o maior nome da arquitetura do século XXI”, revela Manoel Bernardes. “É uma coleção inovadora, na medida em que novas formas e novas soluções tecnológicas foram criadas para se chegar ao produto final”, completa.
Na segunda tendência de fundo, Escapismo, a natureza é retratada de duas formas: o cosmos e os bouquets. A linha cósmica é uma evolução do ciclo iniciado na primeira tendência e tem um ar futurista e delicado. Em contrapartida, a linha bouquet é o que os especialistas em tendências de moda chamam de neo-romântico, e é mais cheia de detalhes, sem necessariamente ter uma apresentação tradicional. A utilização de pedras brasileiras predomina na linha cósmica, enquanto que a linha bouquet tem a predominância do uso de diamantes. Em ambas há uma maior utilização de ouro rosé e ouro amarelo. A coleção outono inverno 2011 da Manoel Bernardes expressa uma forma moderna e ao mesmo tempo atemporal, valorizando sempre as belezas naturais brasileiras e a delicadeza feminina.


DEVIDO À PROCURA E INGRESSOS ESGOTADOS, A TALENTOS PRODUÇÕES INFORMA QUE O SHOW "ENTRE ELES - PADRE FÁBIO DE MELO E MILTON NASCIMENTO - 26 DE ABRIL - PALÁCIO DAS ARTES, TERÁ SESSÃO EXTRA, ÀS 19h.
RESERVE SEU LUGAR!!!
INGRESSOS JÁ À VENDA NA BILHETERIA DO TEATRO.

























REGISTROS
A VUARNET Belo Horizonte realizou preview da coleção Inverno 2011, em seu aconchegante espaço no Piso Mariana do BH Shopping. O coquetel reuniu presenças valiosas em brindes descontraídos entre amigos e clientes especiais. Olhares atentos para Cláudio Venturini, do 14 Bis, que veste Vuarnet. A loja repaginada para o Inverno já nos dá a idéia do melhor que vem por aí. Visite!

Cláudio Venturini, Luís Henrique Sampaio e Plínio Carvalho









Márcia Francisco, Luís Henrique Sampaio, Cristiane Carvalho e Juju Pimentel







Márcia Francisco, Cristiane Carvalho e Juju Pimentel














No sábado, 02 de abril, o LA TABERNA, de Fátima e Carlos Carretero recebeu Gaia Terra (DF)para palestra sobre Dança do Ventre. Modalidade que será oferecida pelo La Taberna com aulas semanais ministradas por Adriana Caram e Curso especial com Gaia Terra (FOTOS MÁRCIA FRANCISCO)

Gaia Terra e Fátima Carretero