28 de abr. de 2011

A Escleroterapia na Academia de Medicina

Dr. Francisco Bastos toma posse na Academia Mineira
Pioneiro no tratamento de varizes com espuma, o Dr. Francisco Reis Bastos, tomará posse na Academia Mineira de Medicina, nesta quinta-feira, 28 de abril, às 20h. Dr. Francisco foi admitido com o trabalho “Escleroterapia com espuma na Insuficiência Venosa Crônica, estudo retrospectivo”.

Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular-MG, ex-professor da UFMG e atual correspondente da Sociedade Francesa de Flebologia, para a América Latina, o novo acadêmico é natural da cidade de Oliveira e formou-se pela Faculdade de Medicina da UFMG. Aprimorou sua formação médica na Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte e depois em Paris, França, onde foi bolsista do governo francês. Participa da diretoria desde quando foi presidente da SBACV-MG em 1986.

Além de médico é também artista tendo gravado dois discos com músicas de sua autoria, publicado oito livros, sendo que o mais conhecido é “Varizes, conhecer para prevenir”, em revisão para sua quarta edição. Dr Francisco ocupará a cadeira de número 21, que era ocupada pelo Dr. Sebastião Rabello, também pioneiro da cirurgia cardiovascular.

A cerimônia de posse será realizada na sede da Associação Médica de Minas Gerais, avenida João Pinheiro, 161 - BH - MG, para convidados.

Pioneiro no tratamento das varizes

Dr. Francisco Reis Bastos se orgulha de ser pioneiro no tratamento escleroterápico de varizes com espuma, técnica que tem divulgado, através de cursos, não só pelo Brasil, como pelo mundo. O grande mérito dessa técnica é poder tratar os pacientes mais graves que de outra maneira permanecem abandonados sem tratamento, como é o caso das úlceras, erisipelas e dos idosos, em que o risco cirúrgico impede as cirurgias. Foi o primeiro autor de um DVD com a nova técnica, editado pela MEDDCO VIDEOS, empresa de Porto Alegre, RS

Nenhum comentário: