25 de nov. de 2010

EM BOA MEMÓRIA DE ALECIO CUNHA

























75 ANOS

























No dia 26, sexta-feira, a partir da 20h30, o Conselho Deliberativo e a Diretoria do Minas Tênis Clube promovem o tradicional e aguardado jantar anual de confraternização, do qual também participam diretores e conselheiros do Minas Náutico, na Arena Vivo, na Unidade I. Esta edição da festa é ainda mais especial, pois marca as celebrações pelos 75 anos de fundação do Minas, que se tornou um símbolo de Belo Horizonte e uma referência nacional no segmento de clubes. O presidente do Minas, Sergio Bruno Zech Coelho, e o presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Oscar Dias Corrêa Junior, serão os anfitriões do evento, que é dividido em duas partes (cerimônia, seguida de jantar), e reunirá também autoridades federais, estaduais e municipais, parceiros, atletas, representantes de veículos de comunicação, dirigentes de outros clubes, de federações e confederações.
Como ocorre anualmente, na cerimônia que precede o jantar de confraternização, personalidades que contribuem para o desenvolvimento do Clube recebem o Escudo de Ouro do Mérito Minastenista. Este ano, os homenageados da noite serão Luiz Antonio Dutra Ladeira, diretor-presidente da Belo Dente; e Luiz Gonzaga Tolentino Falcão, instrutor de musculação e funcionário há 34 anos. O ministro do Esporte Orlando Silva e o presidente do Grupo Catalão, Leonardo Viotti, também serão agraciados com a mais alta comenda do Clube, mas não poderão comparecer ao evento, em virtude de viagens inadiáveis. Relacionado entre os homenageados em 2009, o presidente da Confederação Brasileira de Clubes (CBC), Arialdo Boscolo, justificou a ausência na época, mas, neste ano, fará questão de vir receber seu Escudo de Ouro.
O ex-tenista Ernane Pinheiro Melo e a ex-nadadora Cláudia Mara Dias Wilson receberão o Diploma de Atleta Emérito. Cláudia mora nos Estados Unidos e não poderá se deslocar para Belo Horizonte.
Minas foi fundado em 15 de novembro de 1935 e figura entre os mais importantes clubes sociais e esportivos do País. Atualmente, é presidido pelo economista Sergio Bruno Zech Coelho, que retornou ao cargo em janeiro de 2008, eleito para o triênio 2008/2010, e se reelegeu, no último dia 22 de novembro, até 2012. Ele foi presidente também nos triênios 1996/1998 e 1999/2001. Na vice-presidência do Clube está o engenheiro Murilo Santos Figueiredo. O Conselho Deliberativo do Minas é presidido pelo advogado e ex-deputado estadual e federal Oscar Dias Correa Júnior.