1 de set. de 2010




II Brumadinho Gourmet
3 a 7 de setembro

saiba mais: www.brumadinho.mg.gov.br















































MOVASSE no Cacilda Becker


O Movasse – Coletivo de Criação em Dança, empresa coligada ao Centro do Movimento em Belo Horizonte, apresenta “ Imagens Deslocadas”. O espetáculo é uma realização da FUNARTE e acontecerá nos dias 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de setembro e dias 1, 2 e 3 de outubro. Aos sábados, as apresentações acontecem às 20h e aos domingos às 19h. Antecedendo aos espetáculos haverá a exibição de um vídeo-documentário. Resultado da pesquisa de Graziella Andrade, baseada no espetáculo, para defesa de sua tese de mestrado “Sobre Corpo, Mídia e Informação”. A programação do Projeto Cenas em Movimento, traz também as oficinas: ”Jogos de Improvisação” , com Mônica Tavares. Trabalho lúdico corporal através dos jogos de improvisação e “Dançando e Observando” que é ministrada pelos integrantes do coletivo. A oficina investiga uma nova forma de linguagem através da mescla dança e vídeo. Com caráter multidisciplinar promove exercícios de dança e de observação.
Nos dias 10, 17 e 24 de setembro, às 20h, o Movasse convida Peter Lavratti, com o espetáculo “Chá com Cat Stevens”. Após o espetáculo haverá uma conversa com o artista.
O evento acontece no Teatro Cacilda Becker - Rua do Catete, 338 - Rio de Janeiro / RJ. Informações: (21) 2265-9933
MOVASSE - Coletivo de criação que desenvolve trabalho de pesquisa, no cenário da dança contemporânea, visando preservar e estimular o trânsito livre de pessoas, informações e ideias. Seus integrantes tem a diversidade como foco e não se prendem a linguagens específicas. Com estas características, querem proporcionar lugar de reflexão e realização de propostas sobre o movimento.
Sediado em Belo Horizonte, mas com atenção voltada para a cultura brasileira, tem como idealizadores Andréa Anhaia, Carlos Arão, Fábio Dornas e Ester França. Bailarinos com diferentes formações e influências e que tornam o Coletivo um espaço aberto para diferentes formas de pensar a dança, além de ser um lugar de discussão, debate, pesquisas teórica e corporal. (FOTO GIL GROSSI)
SAIBA MAIS: www.movasse.com