19 de ago. de 2010

MINHA VIDA MOBILE - MVMob

O projeto, integrante da rede Vivo Lab de iniciativas culturais, capacita professores, diretores de escolas e alunos para se apropriarem das técnicas de produção de audiovisual e das novas mídias para produzir conteúdo pedagógico utilizando aparelhos celulares, além de desenvolver uma rede de aprendizagem na internet para compartilhamento de conteúdos produzidos; trabalhos e participantes de destaque serão premiados dia 20 de agosto por curadoria formada por personalidades da educação e das novas mídias. Os curadores do MVMob José Pacheco, Martha Gabriel, Ricardo Falzetta e Helder Quiroga; já estão de olho nos trabalhos mais criativos realizados por estudantes e educadores nas escolas de Minas. O concurso Cultural do MVMob é uma forma de valorizar a produção audiovisual na escola premiando os estudantes, educadores e escolas mais participativos. O objetivo principal do "Prêmio MVMob de Criatividade na Escola" é estimular o uso consciente e criativo do celular na escola.
Esta é a segunda edição da premiação do MVMob e serão premiados os melhores trabalhos em Vídeo, Fotografia e Áudio feito pelos estudantes, bem como os educadores mais engajados e as escolas mais participativas.
Até o dia 10/08/10 já haviam sido inscritos mais de 300 vídeos, quase 200 trabalhos em áudio e mais de 2.000 trabalhos com fotografia.Os melhores trabalhos na opinião da Curadoria serão presenteados com kits culturais contendo celulares multimídia, mousepads, CDs, DVDs, livros, camisetas, pacote de dados e certificado de participação. (As inscrições estão abertas até o dia 19/08/10.)
SAIBA TUDO www.mvmob.com.br