24 de jun. de 2010

MUSICA NO MUSEU - CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS GERAIS

Com o patrocínio da CEMIG, estréia em Minas, no dia 01 de julho, quinta-feira, a versão Música no Museu - Cidades Históricas de Minas Gerais 2010. Sob a maestria de seu criador e diretor, Sérgio da Costa e Silva (RJ), Música no Museu completa 13 anos de existência, em trajetória louvável. Trata-se do formato brasileiro do que acontece em museus de maior expressão no mundo, uma série de concertos gratuitos que busca privilegiar a música de boa qualidade, sem distinção de procedência, escola ou época, na interpretação dos melhores solistas, grupos brasileiros e alguns internacionais.
Ultrapassando as fronteiras cariocas, Música no Museu ganhou expansão em âmbito nacional e internacional, não só em cidades de norte a sul de diversas cidades brasileiras como também em espaços notáveis de cidades da França, Portugal, Espanha, Marrocos e nos EUA. Para 2010 estao previstos concertos em Lisboa (Portugal) , Madrid e Bilbao (Espanha), Nova Delhi (India) e Nova Iorque-USA (Carnegie Hall).
Dentre inúmeros reconhecimentos importantes, Música no Museu teve sua admissão, em outubro de 2008, na Ordem do Mérito Cultural, diploma concedido pelo Excelentíssimo Senhor Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva além dos prêmios Cultura Viva, da Unesco, Golfinho de Ouro, concedido pelo Governo do Rio, Urbanidades, pelo IAB entre outros.
Com entrada franca, ‘Música no Museu – Cidades Históricas de Minas Gerais’ acontece, durante o mês de julho, em: Tiradentes, Juiz de Fora, São João Del Rei, Barbacena, Ouro Preto, Belo Horizonte e Diamantina. Nesta série, o Estado poderá apreciar a boa música do Villa-Lobos in Jazz e do Duo Aleida Schweitzer, píano e Jerzy Milewsky, violino, nomes consagrados no panorama da musica clássica internacional.
Saiba mais: www.musicanomuseu.com.br
Música no Museu tem benefícios da lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura, patrocínio CEMIG e realização CARPEX Empreendimentos e Promoções e Instituto Cultural Música no Museu.

Registro de Sérgio da Costa e Silva e sua esposa Ignes, por ocasião da entrega do Troféu MG Turismo, no dia 7 de junho, Mercure Hotel - BH (FOTO PEDRO PAULO)






ALMA GRANDE DE SÉRGIO PERERÊ

Agende: O músico Sérgio Pererê realiza no dia 16 de julho, sexta-feira, às 22h, no Lapa Multishow ( Rua Álvares Maciel, 312, Santa Efigênia - BH - MG), o show de lançamento do CD "Alma Grande - ao vivo". Alma Grande é resultado de uma apresentação realizada em 1º de agosto de 2009, na Biblioteca Pública Municipal, e faz um passeio pela obra de Pererê. O CD traz composições dos dois discos solo, Linha de Estrelas (2005) e Labidumba (2008); dos dois gravados com o Tambolelê, Tambolelê (2000) e Kianda (2002), além de músicas inéditas e canções que comporão o próximo disco de estúdio, Serafim, que está em fase de mixagem. O álbum mostra as experimentações musicais de Pererê. Mesmo deixando de lado o batuque e o tambor típicos de seu trabalho e optando pela voz e violão, as raízes afro-brasileiras permanecem. Assim como no CD, o show terá participação dos Marcus Viana e Geovanne Sassá. Salve Pererê!!! Sua bênção!!!(FOTOS:NETUN LIMA)