31 de ago. de 2009


























A VOZ E A VEZ DE CINTIA PASSOS

Será no dia 12 de setembro, sábado, às 21h, no Teatro da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa (Praça da Liberdade, 21 – Funcionários – BH – MG) a única apresentação do show “Vitrine”, da cantora Cíntia Passos. No repertório, Chico Buarque e Edu Lobo são focos principais, além de compositores como Djavan e Caetano Veloso. Cíntia será acompanhada por Dodô Rodrigues, violão e arranjos; Felipe Fantoni, contrabaixo; Marcela Nunes, flauta transversal e Analu, percussão. A direção é de Celinha Braga, luz de Bruno Cerezolli, cenário Glauber Apicela e no figurino Júlia Braga.
Mineira de Belo Horizonte, Cíntia Passos revela sua alma musical na seriedade com que trata suas produções. Resguarda seu belo canto sempre na companhia de músicos competentes e direções responsáveis. Aluna de canto e interpretação na Celinha Braga Oficina de Música há oito anos, Cíntia Passos fez parte do elenco de vários musicais produzidos pela Escola, como “Belo Horizonte Canta o Clube da Esquina”, apresentado no Museu de Arte da Pampulha, em dezembro de 2003, e no “Projeto Domingo no MHAB”, no Museu Histórico Abílio Barreto, em 2004. Experimentou repertórios, apresentou-se em casas noturnas como Paladino e no próprio Espaço-show da escola, e em maio de 2005, realizou seu primeiro show "Dois Barcos", também no Museu de Arte da Pampulha. Foi acompanhada por nomes talentosos da nova geração musical como Juliana Perdigão, Amplo, Pedro Santana e Rafael Macedo que também assinou os arranjos musicais. Cíntia integra o grupo vocal "Brother vem Dançar", formado por quatro cantoras que interpretam black music, com arranjos vocais feitos por Celinha Braga. A carreira musical de Cíntia ainda é recente, mas, a cantora desfila com desenvoltura, maestria e competência no cenário mineiro. Para quem já a viu cantar, nota-se em timbre e presença que se apresenta mais uma revelação no time das intérpretes da terra. Para quem ainda não viu, o show do dia 12 é oportunidade ímpar.Ingressos já à venda na bilheteria do Teatro e na Celinha Braga Oficina de Música – (31) 3441 3465
(FOTO GABRIELA CRUZ)

VISTA MUITO ALEGRE
Um almoço mais que especial oferecido por Maria Elvira Salles Ferreira à homenageadas com o XIII Troféu Mulher Influente, em sua acolhedora Fazenda Vista Alegre, no Taquaril, abriu a semana de festas, no domingo, 23 de agosto. O chef Márcio Santana coordenou o sabor de deliciosa feijoada, temperada pelo som bem mineiro, escolhido pelo DJ Leandro e a alegria saudável das presenças. Fotos, boa prosa, sorrisos, goiabada de Ponte Nova, queijo do Serro, compota de manga e torta de morangos foram cenário para as presenças de Guiomar Lobato, Belisário Oliva, Prisce Marie, Suely Calais, Luzia Ferreira, Diva Dorothy Safe, Victor Dzenk, Ildeu Lazarini, Jaqueline Medeiros, José Lopes, Íris Chaves, Charles Loft, Yara Tupinambá, Cecile Siraut, Lourdes Prata Pace, Jeanette Mazieiro, Virgínia Ferreira, Mariza Bazo, Márcio Pífano e muito mais. Tudo perfeito! Maria Elvira é anfitriã nata! Em tempo: Maria Elvira foi designada pelo presidente Lula para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (CDES). Sábia escolha do Governo brasileiro. (FOTOS MARCIA FRANCISCO, MARIZA BAZO, DIVA DOROTHY, SUELY CALAIS, CECILE)























(CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS)




























FORÇA RADIANTE

Na solenidade de entrega do XIII Troféu Mulher Influente - MG Turismo, que aconteceu no dia 24 de agosto, no Dayrell Hotel, quero registrar uma presença muito especial: a de Geraldo Tavares Simões, pai da homenageada Carminha Guerra, produtora artística e cultural, criadora do maravilhoso selo fonográfico Karmim - que há 20 anos sustenta seu compromisso com a arte: “tornando viáveis os caminhos do artista criador”. (Mais, visite: www.karmim.com)
Aos 93 anos de idade, o Sr. Geraldo, presença social sempre elegante em seu bem talhado terno, desfiou trovas – trovador dos bons, que é - e muito carisma entre amigos no coquetel. Uma preciosidade, pura luz!
(FOTOS MARCIA FRANCISCO/ NOEMI GELAPE)









CONFIRA OUTROS CLIQUES DO XIII TROFÉU MULHER INFLUENTE: