16 de jun. de 2009


SAIBA MAIS - FESTIVAL MUNDIAL DE CIRCO

“Tempos idos, tempos vindos – Impressões”
Geraldo Vianna lança DVD autoral e comemora 25 anos
como produtor e arranjador



Celebrando 25 anos de intensa atuação profissional como produtor e arranjador, o músico Geraldo Vianna lança o DVD “Tempos idos, tempos vindos – Impressões”, em noite de autógrafos no dia 29 de junho, às 20h na Status Café Cultura e Arte (Rua Pernambuco, 1150 – Savassi – BH – MG).
Gravado entre março e dezembro de 2008 o DVD “Tempos idos, tempos vindos - Impressões” de Geraldo Vianna traz no repertório músicas compostas pelo artista nos últimos 20 anos. Com estruturas de arranjos atuais, o violonista mescla elementos da Música Popular Brasileira, da música erudita e a utilização de instrumental eletrônico.
O DVD, que traz legendas em inglês e espanhol, contou com a participação de Sérgio Rabello (Baixo acústico) e Sérgio Silva (Percussão), além das participações especiais de Bárbara Penido (Canto), Fernando Araújo (Violão) e do dançarino de Hip-Hop Vander Reis Marcílio. Cenas gravadas no Estúdio Bemol e externas em Belo Horizonte e arredores.
Geraldo Vianna já se apresentou em vários países da Europa (Dinamarca, Portugal, Espanha e França). No Brasil, o violonista tem se apresentado, nos últimos anos, em importantes cidades, tais como Porto Alegre, São Paulo, Brasília, São Luiz do Maranhão, Uberaba, Uberlândia, Juiz de Fora, e nas cidades históricas de Mariana, Tiradentes, São João Del Rey, Ouro Preto, Diamantina e Itabirito, além de Belo Horizonte.
Como produtor e arranjador o músico comemora em 2009, 25 anos de intensa atuação na produção musical. Nesses anos, trabalhou com as principais gravadoras do país, como Movieplay, Eldorado, Velas, Sony, Live Music, Empowerment, Tratore e vários selos independentes. Produziu e fez arranjos para diversos artistas mineiros, entre eles Fernando Brant, Tavinho Moura, Juarez Moreira, Renato Andrade, Tadeu Franco, Waldir Silva, Helena Penna, Pena Branca e Xavantinho, Amaranto, Viola Urbana e Cadu de Andrade entre outros. Arranjou e orquestrou as trilhas musicais dos filmes "Amor e cia" de Helvécio Ratton e "O tronco" de João Batista de Andrade.
Em 2007, Geraldo Vianna roteirizou e dirigiu o elogiado documentário “Violões de Minas”, contando a trajetória do instrumento no Estado.(FOTO LEO LIMA)
VISITE AGORA:
www.geraldovianna.com
www.myspace.com/geraldovianna


























A REDE

A banda “A Rede” é a próxima atração do 7º Circuito VDL de Arte e Cultura, que está acontecendo em Itabirito/MG. O grupo formado por Daniel Rodrigues – Voz, Violão e Viola; Gustavo Rosental – Voz, Baixo; Henrique Porfírio – Guitarra e Fred Abreu – Bateria, Percussão se apresenta no dia 20 de junho, sábado, às 20h30, no Teatro Municipal da Casa de Cultura Maestro Dungas (Rua Carlos Michel, 01 – Centro – Itabirito – MG). O show “Amanara” apresenta as composições do Grupo que se estabeleceu na capital mineira, fazendo samba. A nova proposta é música brasileira com os pés no rock. “A Rede” vai mostrar suas músicas mescladas às de artistas que vêm se consagrando no cenário atual da música brasileira. Lenine, Cordel do Fogo Encantado, Nação Zumbi, Pedro Luis e a Parede, são exemplos do que a banda gosta de tocar no palco. O Trio explora em suas canções o som orgânico do violão aliado ao peso da guitarra, do baixo e da bateria. A sonoridade da viola caipira e as batidas de tambores e pandeiros também estão presentes neste trabalho. O resultado disso é um show melódico e pesado, porém leve, mas, agressivo. Conheça:
SITE A REDE (FOTO HUMBERTO JUNQUEIRA)

(CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS)










ANDRÉS NO BDMG INSTRUMENTAL


Alexandre Andrés apresentará seu show no Teatro da Biblioteca (Praça da Liberdade, 21 - Lourdes - BH - MG), no dia 24 de junho, quarta-feira, às 20h.
Como vencedor do Prêmio BDMG-Instrumental, além de se apresentar em Belo Horizonte, Alexandre Andrés irá mostrar seu trabalho em São Paulo, no projeto “Instrumental Sesc Brasil”. E no final do ano juntamente com os vencedores de 2009, irá a Ipatinga participar de um show no Teatro do Centro Cultural Usiminas.
No dia 24, Alexandre (flautas) será acompanhado pelos músicos Adriano Goyatá (bateria e marimba de vidro); Ayran Nicodemo (violino); Gustavo Amaral (baixo e violão) e Rodrigo Lana (piano). Convidados: Leandro César (violão) e Regina Amaral (piano). (FOTO RONALDO GUIMARÃES)




























SEMPRE UM PAPO
O Projeto Sempre um Papo vai receber Frei Betto e Frei Fernando Brito, no lançamento do livro "Diário de Fernando" (Rocco). Dia 17/06, 19h30, no auditório da Cemig (Av. Barbacena, 1.200, Santo Agostinho). No dia 24/06, LEDA NAGLE lança "Com certeza: Leda Nagle, Melhores Momentos", também na Cemig. Mais informações no SITE SEMPRE UM PAPO