22 de jun. de 2009































“Do Mississipi ao São Francisco”
a cantora norte-americana Rodica lança seu primeiro CD
em show no Projeto “Domingo no Museu” - MAP
e noite de autógrafos na Cozinha de Minas


Com entrada franca, no dia 05 de julho, domingo, às 11h30, o Projeto “Domingo no Museu” (Museu de Arte da Pampulha: Av. Otacílio Negrão de Lima, 16585 – Pampulha – BH – MG) apresenta o show de lançamento do CD “Do Mississipi ao São Francisco”, da cantora Rodica Blues.
No dia 04 de julho, sábado, às 20h, Rodica realiza noite de autógrafos do CD, na Cozinha de Minas (Rua Gonçalves Dias, 45 - Funcionários - BH - MG), também com entrada franca.
O primeiro disco da artista norte-americana, radicada no Brasil há 11 anos, traz canções de Rodica e parceiros, além de canções tradicionais afro-americanas chamadas de “spirituals”, a expressão mais originária do blues. Com concepção e direção artística de Rodica Blues e Sérgio Pererê e direção musical e arranjos de Rogério Delayon, o álbum conta com participações especiais do gaitista e cantor paulista Vasco Faé, do cantor e percussionista Sérgio Pererê (MG) e da cantora Titane (MG).(FOTO ELISA COTTA)
VISITE:
www.myspace.com/rodicablues
www.rodicablues.com.br

ANÚNCIO


COM CERTEZA

O “Sempre Um Papo” recebe em Belo Horizonte a jornalista Leda Nagle para lançamento do livro “Com certeza: Leda Nagle, melhores momentos” (Editora Agir). O título marca os 30 anos de carreira dessa apresentadora de televisão, que com suas entrevistas, se transformou em uma das figuras mais conhecidas – e respeitadas – da mídia brasileira. O evento acontecerá no dia 24 de junho, quarta-feira, às 19h30h Auditório da Cemig (Av. Barbacena, 1200, Santo Agostinho – BH - MG
O livro traz uma coletânea de 30 entrevistas, realizadas em diferentes momentos e para diferentes emissoras de televisão. Conversas que ilustraram programas como Jornal Hoje, Jornal da Manchete, Leda Nagle Com certeza, Sem Censura. Não foi fácil selecionar as entrevistas, já que praticamente nove entre dez estrelas das mais diversas áreas da cultura nacional já foram entrevistadas por Leda Nagle. A opção acabou sendo por pessoas que ela entrevistou o maior número de vezes - como Manoel Carlos, Gloria Perez, Bibi Ferreira, Milton Nascimento, Maria Bethânia - ou por aquelas que deixaram grandes lembranças, como Elizeth Cardoso, Clara Nunes e Dercy Gonçalves. Ou, ainda, personalidades que dificilmente davam entrevistas, como Cassia Eller, Carlos Drummond ou Tim Maia.
Mineira, de Juiz de Fora, Leda Nagle desenvolveu sua carreira, no Rio de Janeiro, onde começou, em 1973, como repórter do jornal O Globo. A televisão entraria em sua vida três anos depois, quando foi convidada para trabalhar na TV Globo, onde exerceu as funções de repórter, editora, apresentadora. Sua trajetória na TV inclui passagens pela TV Manchete, SBT e Canal GNT. Desde 1996, é editora/apresentadora do programa Sem Censura, na TV Brasil (antiga TVE), exibido nacionalmente, de segunda à sexta-feira. Dona de uma voz inconfundível, que o telespectador identifica até em anúncio institucional, é, hoje, uma das figuras mais conhecidas da televisão brasileira. (FONTE E FOTO – www.sempreumpapo.com.br)


MULHER INFLUENTE
Uma das mais tradicionais promoções do turismo mineiro, o "XIII Troféu Mulher Influente", que sempre traz a Minas agraciadas de mais de 20 Estados e de vários países, já tem selecionadas as primeiras indicadas mineiras, segundo o jornalista Antônio Claret Guerra e Suely Calais, diretores do "Jornal MG Turismo" e promotores do evento.
A grande solenidade de entrega, com a presença de autoridades estaduais e federais, senadores, deputados federais e estaduais, já está marcada para o dia 24 de agosto, segunda-feira, no Centro de Convenções do Hotel Dayrell.