23 de jan. de 2009


























12ª MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES
23 a 31 de janeiro de 2009
Chegando à sua 12ª edição, a Mostra de Tiradentes começa sua maratona de 121
filmes - sendo 28 longas-metragens, 32 curtas-metragens e 61 curtas digitais -,
divididos em 50 sessões ao longo de nove dias de programação oferecida gratuitamente ao
público.
Antecipando as comemorações do Ano da França no Brasil, que ocorrerá em todo o país de 21 de abril a 15 de novembro, a Mostra trará ainda ao Brasil os curadores de três dos principais festivais de cinema da França para acompanharem sua vasta programação em busca de novos filmes brasileiros com potencial de exibição nesses festivais e na
Europa.
Estarão presentes Olivier Père, diretor geral da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, Francis Saint-Dizier, vice-presidente do Festival Rencontres Cinémas d'Amérique Latine de Toulouse, e Alain Jalladeau, fundador e diretor artístico do Festival des 3 Continents de Nantes. Completam a delegação francesa na Mostra de Tiradentes as adidas culturais da Embaixada da França no Brasil, Brigitte Veyne e Sylvie Debs. Saiba tudo no SITE OFICIAL

POSSE NA ADEVIBEL

Dando continuidade à sua proposta de abraçar a responsabilidade social através do esporte, o empresário, ex-campeão mundial e colecionador de diversos recordes mundiais, Ricardo Mattioli (foto), assumiu a Coordenação Técnica do Projeto Paraolimpico Adevibel-Mattioli. A posse, na Adevibel - Associação de Deficientes Visuais de Belo Horizonte, presidida por Agostinho Geraldo dos Santos, também aclamou como auxiliar técnico do Projeto, Marcus Vinicius de Souza; as fisioterapeutas, Adriane e Ana Paula Furbino; o psicólogo, Leonardo Pimenta e a assessora de imprensa, Márcia Francisco. A Equipe Paraolímpica de Natação Adevibel-Mattioli, que é vice-campeã brasileira, já iniciou os treinamentos para o Panamericano de Deficientes Visuais, que acontecerá em Julho, nos EUA. (FOTO MÁRCIA FRANCISCO)

SANDRA COELHO E O ESPAÇO IDEAL
O Programa “Espaço Ideal – Viver e Hospedar” segue a linha de entretenimento, mais precisamente sob a ótica cultural, social, turística e gastronômica. Direcionado a uma classe AA, A e B, formadora de opinião o programa é apresentado pela arquiteta Sandra Coelho e veiculado pela NET (canal 14) aos sábados, terças e quintas-feiras às 21h30 e pela Net Sete Lagoas (canal 13) aos domingos às 14h e às terças-feiras às19h. Em uma semana a cada mês é veiculado o programa “Espaço Ideal – Viver Vinhos”, programa especial com entrevistas, informações e curiosidades sobre o mundo dos vinhos.O Programa Espaço Ideal começa 2009 com muitas novidades. Foi feita uma parceria com o Jornal Horizonte, que fundado em 1980 pela saudosa Jane Zeymer Soares, tornou-se ao longo desses anos, uma das mais importantes publicações da sociedade mineira. Também voltado para o público AA, A e B, o jornal possui matérias sobre diversas áreas como cultura, política e sociedade, onde Bernardo Zeymer (Jornalista e editor chefe do jornal) dá continuidade ao trabalho de sua avó.
Com esta nova parceria Sandra Coelho e Bernardo Zeymer irão resgatar o prestigiadíssimo jornal de Jane Soares, dando continuidade à algumas de suas colunas como:MODA NO CASAMENTO;PSIU! VOCÊ PODE ESTAR AQUI; HOMENS – AQUI MULHER NÃO ENTRA e muito mais. A equipe do jornal conta com o talento e o profissionalismo de renomados jornalistas, que levarão aos seus leitores, informações de qualidade e credibilidade. Todo o conteúdo exibido no Programa Espaço Ideal será transformado em matéria para o Jornal Horizonte, aumentando assim o impacto diferencial.
O jornal em formato de tablóide, possui uma tiragem de 10.000 exemplares mensais, distribuídos em regiões e estabelecimentos nobres da cidade. Sua distribuição em novo conceito e formato começará a partir de março.
Saiba mais: SITE