4 de nov. de 2008

"HISTÓRIAS DE UM BALEIRO"

Será no dia 19 de novembro, quarta-feira, às 21h, no Teatro Alterosa (Av. Assis Chateubriand, 499 – Floresta – BH – MG), a estréia do espetáculo “Histórias de um Baleiro”, realização da Celinha Braga Oficina de Música. Trata-se de um passeio pela obra de Zeca Baleiro, um dos mais geniais e irreverentes cantores e compositores da atualidade. O musical remonta os caminhos que fizeram de Baleiro um ícone da nova MPB. Dos primeiros acordes na pequena Arari aos grandes palcos da América e do mundo, o espetáculo costura a vida do artista entre canções e textos de sua própria autoria, na interpretação de 11 cantores mineiros da nova geração, apresentando bem mais que um simples olhar para a trajetória do artista maranhense. “Histórias de Um Baleiro” é uma iniciativa da Celinha Braga Oficina de Música, com direção geral de Celinha Braga e direção artística de Allyson Vissá. A banda é formada pelos músicos: Felipe Fantoni (direção musical e contrabaixo) Luciano Soares (violão e guitarra), Tatá Sympa (acordeon e piano), Analu (percussão) Luis Patrício (bateria) e participação especial de Samir (gaita) Figurinos: Júlia Braga e Eduardo Macedo. Cenário: Sétima Produções (Carolina Oliveira). Fotografia: Birô de Idéias (Fernanda Sá Motta). No elenco de cantores: Adriana Pedersoli, Celinha Braga, Daniela Vaz, Dete Mosqueira, Edna Muniz, Juliana Melo, Allyson Vissá, Daniel Renna, Ricardo de Paula, Thiago Riquette e Vlamir Freitas. Os ingressos para o espetáculo já estão à venda na Celinha Braga Oficina de Música (Av. Alfredo Camarati, n°279 – Pampulha –BH – MG – 031 3441 3465) e na bilheteria do Teatro. (FOTO FERNANDA SÁ MOTTA)
EM TEMPO: Em encontro com Zeca Baleiro, no dia 08 de novembro, o elenco de “Histórias do Baleiro”, contou com a boa receptividade e incentivo do compositor, com grata alegria pela homenagem recebida.


9º ENCONTRO DAS LITERATURAS
de 11 a 16 de novembro, das 9h às 22h, no Chevrolet Hall
4º SEMINÁRIO BEAGALÊ, 11º ENCONTRO DA ARTE DE LER E CONTAR HISTORIAS.
HISTÓRIAS NA PRAÇA, OFICINAS, ENCONTRO COM AUTORES, TEATRO, MUSICA E MUITO MAIS.
ENTRADA GRATUITA




FORUM DAS LETRAS
Em cartaz em Ouro Preto/MG, de 5 a 9 de novembro, a 4ª edição do Fórum das Letras, idealizado pela competente Guiomar de Grammont, traz uma programação seleta e gratuita para adultos e crianças, com a proposta de promover um diálogo entre autor e público, atraves de temas que envolvem o melhor da literatura. Neste ano, uma novidade: quem não for a Ouro Preto, poderá conferir ao vivo, alguns dos debates. É só acessar o site do evento
Participe!

NÃO PERCA!



Noite dupla:
Marcelo Vouguinha lança o CD “Estrada do Tempo” e
Roberto Francisco lança o livro “Onde é lá?”
em noite de autógrafos na Cozinha de Minas


Será no dia 17 de novembro, segunda-feira, a partir das 19h30, na Cozinha de Minas (Rua Gonçalves Dias, 45 – Funcionários – BH – MG), a noite dupla de lançamentos: o poeta e compositor Marcelo Vouguinha lança o CD “Estrada do Tempo” e o cronista e poeta Roberto Francisco lança o livro “Onde e lá?”. A inusitada combinação das obras é fruto de uma amizade de trinta e dois anos, regada a muita conversa e boas doses de sonho e poesia.
“Estrada do Tempo” traz música, letras, projeto e direção de Marcelo Vouguinha, na voz de Sérgio Marques, com arranjos, execução e produção de Marin Gonzaga.
“Onde é lá?” traz crônicas escritas para um público real, colaboradores da empresa belo-horizontina PLANSIS, em um período de 100 dias. Os textos foram escritos primeiro para uma intranet, depois para a web, gerando um material colhido ao longo destes cem dias e depois revisitado, para expressar o sentido do Essencial de uma forma coesa. Na proposta do autor: uma jornada para a construção de um novo modelo de empresa, de sociedade, de equipe. (FOTO MÁRCIA FRANCISCO)































PARAOLIMPICOS EM FORTALEZA


Levando a força de Minas Gerais na bagagem, a Equipe Paraolímpica Mattioli de Natação, acompanhada por seu coordenador e técnico Ricardo Mattioli e pelo técnico Gustavo Portugal, viaja para Fortaleza-CE, onde partipará do Circuito Loterias Caixa - Brasil Paraolímpico. O evento acontecerá de 7 a 9 de novembro, sexta a domingo, no Clube Náutico União e reunirá os 140 melhores atletas da natação paraolímpica brasileira. A etapa Fortaleza vale como critério para competições internacionais que ocorrerão em dezembro e em 2009. Da equipe Mattioli, estarão presentes os paraatletas Marina Paiva, Fernanda Paiva, Filipe Esteves, Felipe Marinho, Tainara Alves e Danilo Monteiro. (FELIPE MARINHO - FOTO MARCIA FRANCISCO)