4 de set. de 2008

HENRIQUETA LISBOA


Uma das maiores poetas brasileiras, a mineira Henriqueta Lisboa (1901-1985), é o tema do CD que Thelmo Lins e Wagner Cosse gravam em 2009. Os cantores, a convite da família da poeta, irão gravar 14 poemas do livro “O menino poeta”, feitos para o público infanto-juvenil. Os textos serão musicados por uma seleção especial de compositores mineiros, como Vander Lee, Celso Adolfo, Maurício Tizumba, Pererê, Vitor Santana, Kadu Vianna, Pedro Morais, Ricardo Nazar, Érika Machado, Affonsinho e Kristoff Silva. (FOTO NEWSLETTER TW)


ROSAS PARA JOÃO

























O sertão de Guimarães Rosa ganha novo tom nas vozes de Renato Motha e Patrícia Lobato, que lançam o álbum "Rosas para João", trazendo canções inspiradas na obra do escritor, no ano de seu centenário de nascimento. Eles realizam show de lançamento no domingo, dia 7 de setembro, às 11h30, no Museu de Arte da Pampulha. O evento tem entrada franca. No dia 24, Renato e Patrícia participam do Projeto Sempre um Papo, às 19h30, no Auditório do Colégio Pitágoras - Rua Santa Madalena Sofia, 25, Cidade Jardim - BH - MG, também com entrada franca.







Nova Era ... Nova Iorque...
Mineiro, de Nova Era e residente em Nova Iorque (EUA), o cantor e artista Alexandrino DuCarmo chega à capital mineira para o lançamento de seu primeiro disco, homônimo. A maior parte desta produção traz Alexandrino cantando em português e interpretando compositores mineiros.O disco, que tem produção e direção musical de Rogério Delayon, traz faixa de autoria de Alexandrino em homenagem a Milton Nascimento e uma bela versão do “Pai Nosso” no dialeto africano Kiswahilli. Alexandrino DuCarmo tem show no dia 16 de setembro, terça-feira, 20h30, no Teatro João Ceschiatti (Palácio das Artes, Av. Afonso Pena, 1537 – Centro – BH – MG – 031 3236 7400). Foi na Ceschiatti, na década de 80, o primeiro show de Alexandrino, no Projeto Fim de Tarde. Alegria, diversão e ritmo, são as propostas do show, que conta com a participação especial de Rogério Delayon (violão e outras cordas) e Serginho Silva (percussão e bateria) e traz Alexandrino cantando, dançando e interpretando textos que fazem das canções do Disco, cenas de mensagens otimistas e reflexivas e convidando o público à participação através do canto, sonoridades e movimentos sugeridos pelo multiartista. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro.



COSTURANDO VIDA E ALMA
CASSIA MARINA FERNANDES E JOÃO TIMPONI

Após a apresentação do espetáculo “Júlia e a memória do Futuro”, protagonizado por Juçara Costta - Grupo Cara de Palco, no domingo, 7 de setembro, domingo, às 20h, no Teatro da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa (Praça da Liberdade, 21 – BH – MG), acontecerá o debate "Costurando vida e alma", com a comunicadora, arte-educadora e contadora de histórias, Cassia Marina Fernandes e com o psicólogo e sexólogo João Timponi, sobre a importância da consciência da impermanência humana e da necessidade de estar sempre costurando a vida, as emoções, o cotidiano, as alegrias – a construção de uma grande colcha. Os ingressos para o espetáculo teatral custam: R$26,00 (inteira) e 13,00 (meia-entrada), já à venda na bilheteria do Teatro. O debate, após o espetáculo, tem entrada franca ao público geral. (FOTO MÁRCIA FRANCISCO)