11 de jun. de 2008

Com pesar, informamos o falecimento do
ex-campeão mundial de natação
RODRIGO LABORNE MATTIOLI
30/04/1955 +09/06/2008

Rodrigo Laborne Mattioli faleceu em Brasilia, aos 53 anos, vítima de infarto.
Ele foi um dos pioneiros da natação em Minas Gerais, sendo um dos primeiros atletas a ser campeão mundial. Ex-sócio do irmão, Ricardo Mattioli, na Academia Mattioli, durante toda a vida foi atleta ativo do Minas Tênis Clube. Formado em Direito, atualmente, atuava no BIRD, em assessoria jurídica ambiental e dividia sua residência entre Belo Horizonte e Brasília. Rodrigo deixa a esposa Maria Regina e as filhas: Flávia e Carla.
O corpo está sendo velado no CEMITÉRIO DO BONFIM, local do enterro, a ser realizado, hoje, quarta-feira, dia 11, às 11h












9º FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO PALCO & RUA
26 de junho a 06 de julho - BH - MG

Aproveite a venda antecipada de ingressos, de 14 a 22 de junho, nas bilheterias do Teatro Francisco Nunes
CLIQUE AQUI E VISITE O SITE DO EVENTO


Quarta Erudita
O violonista Fernando Araújo, um dos coordenadores do Festival Internacional de Violão, se apresenta no dia 18 de junho, quarta-feira, às 19h30, na Sala Juvenal Dias (Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537 – Centro – BH – MG), em mais uma edição do Projeto Quarta Erudita. Há 25 anos, Araújo realizou um dos primeiros concertos de sua ativa trajetória artística, no Grande Teatro do Palácio das Artes. No programa do Recital do dia 18, obras de: Heitor Villa-Lobos, Manuel M. Ponce, Joaquín Rodrigo, Carlos Alberto Pinto Fonseca, Edino Krieger e Astor Piazzolla. Os ingressos já estão à venda, na bilheteria do teatro.

CANTO CORAL NO MUSEU ABÍLIO BARRETO


A Academia Libre Cantare, coral formado por aproximadamente 35 adolescentes e jovens de Itabirito (MG), apresenta-se no palco ao ar livre do Museu Histórico Abílio Barreto, no domingo, dia 15 de junho, a partir de 11h. O concerto integra a turnê que o coral realiza por cidades da Estrada Real. A entrada é franca. O projeto tem o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itabirito.
A apresentação comemora o sétimo aniversário do coral. O repertório será composto apenas por peças populares, tais como Yesterday (Lennon e McCartney), Alegria, Alegria (Caetano Veloso), Canção do Amor Demais (Jobim e Vinicius), Jubiabá (Carlos Alberto Pinto Fonseca), além de negro spirituals, entre outras obras. O tempo de duração do concerto é de aproximadamente 45 minutos.
Antes de Belo Horizonte, a turnê visitou as cidades de Diamantina, Tiradentes, São João del Rey e Sabará, provocando uma grande impressão no público presente pela maturidade dos cantores, apesar de sua pouca idade. O coral da Academia Libre Cantare tem direção musical, preparação vocal e regência do maestro Leandro Dantas. (FOTO THELMO LINS)

Encontro Mineiro de Angiologia e Cirurgia Vascular
terá presença de Francisco Bastos e Jean Pierre Gobin

Autor do livro “Varizes: conhecer para prevenir”, o cirurgião vascular e angiologista mineiro Francisco Bastos, um dos pioneiros no Brasil, no domínio e aplicação da técnica da “Espuma” é um dos coordenadores do X Encontro Mineiro de Angiologia e Cirurgia Vascular. No evento, que acontecerá nos dias 19 e 20 de junho, em Uberlândia/MG, Francisco Bastos, com mais 30 anos de carreira e atuação na área médica, vai abordar o tema “Varizes pélvicas e escleroterapia com espuma”. Dentre os especialistas presentes, também estará Jean Pierre Gobin, presidente da Sociedade Francesa de Flebologia.


























“A VOZ E O INSTRUMENTO”
Com o patrocínio da Gerdau Açominas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, a preparadora vocal Babaya realizará, no mês de junho. a oficina “A voz e o instrumento” em três cidades mineiras: Cássia, São Brás do Suaçuí e Ouro Branco. Para o encerramento de cada oficina, será realizado um show com Babaya, músicos convidados e a participação especial dos oficineiros.
Este programa desenvolve as habilidades vocais, cantada e falada. Desta forma, capacita pessoas, além de promover a socialização, intercâmbios culturais, visibilidade artística, realização pessoal e descoberta de talentos. A oficina também é destinada às pessoas que utilizam a voz no exercício de suas funções, com o objetivo de informar e orientar sobre cuidados especiais com o aparelho fonador, para obter saúde, conforto e qualidades vocais.
PROJETO “A VOZ E O INSTRUMENTO”, COM BABAYA
Junho de 2008:
13 e 14 – Cássia - MG
19 a 22 - Ouro Branco – MG
26 a 29 - São Brás do Suaçui – MG

Nenhum comentário: