18 de mar. de 2008

ENCONTROS MUSICAIS
AÉCIO FLÁVIO (piano& BETO LOPES (baixo)
toda terça-feira, a partir das 19h30, na Cozinha de Minas (Rua Gonçalves Dias, 45 – Funcionários – BH – MG)
ESTRÉIA: 19 DE MARÇO










Mineiro de Belo Horizonte, Aécio Flávio retorna à terra natal, após 35 anos de história musical no Rio de Janeiro.
Na trajetória do maestro, produtor, diretor musical e arranjador: a atuação na equipe de criação do Fantástico e Alerta Geral e Programa “Miele & Companhia”; a direção musical dos shows de Carlos Lira, Baden Powell, Fafá de Belém, Marisa Gata Mansa, Bibi Ferreira e Gracindo Júnior, dentre muitas. Ao piano, atuou no Chiko’s Bar e no Les Templiers, na Lagoa;no Hipopotamus, no Cezar Park e no Marina Bar, em Ipanema e no Les Quatres, em Búzios.Também realizou a coordenação musical, arranjos e direção da “Orquestra Acordes da Vila de MPB”,projeto dedicado à educação complementar através da música, de jovens da comunidade de Vila Isabel.
Agora, Aécio Flávio está de volta à Minas e compartilha conosco o melhor da sua boa música e alto astral! (FOTO DIVULGAÇÃO AÉCIO)
Nascido no município de Rio do Peixe, Pitangui, MG, Beto Lopes é compositor, guitarrista, violonista, baixista, arranjador e cantor. Gravou seu primeiro disco "Rua Um", em 1989, com participações de Lô Borges, Toninho Horta, Paulo Santos e Décio Ramos (Uakti). Desde 1986, vem tocando com grandes músicos brasileiros: Hermeto Pascoal, Nivaldo Ornelas, Beto Guedes, Ló Borges, Toninho Horta, Tavinho Moura, Milton Nascimento e Fernando Brant, entre outros. Fez parte do projeto "Convite Instrumental" (1992), do BDMG-Cultural, com o saxofonista Idriss Boudriona como convidado; participou do Free Jazz (1990, ao lado de Túlio Mourão, 1992 - ao lado de Flávio Venturini), Heineken Concerts, com Lô Borges, Andy Summers, Milton Nascimento e Uakti (1996) e viajou pelos EUA em turnê com Lô Borges, além de recente turnê com Toninho Horta. Em 2000, Beto Lopes lançou ao lado do músico Wilson Lopes o CD "Nossas Mãos", disco que foi selecionado para a série "OsInstrumentistas" (1999), do BDMGCultural. Sua história revela, ainda, participação em discos de inúmeros músicos do cenário nacional.O músico e compositor Beto Lopes foi um dos quatro vencedores do III Prêmio BDMG-Instrumental ao lado de Cléber Alves, Enéias Xavier e Ladston Nascimento, do ano de 2003. (FOTO MIROCA)
ENCONTROS MUSICAIS:
Couvert: R$5,00 (cinco reais)
Reservas e informações adicionais: (0xx31) 3227 1579/ 3227 5860

Nenhum comentário: