8 de fev. de 2008

ENCONTRO DE DIVAS

Maria Bethânia e Omara Portuondo. Cuba e Brasil, representados por duas extraordinárias artistas que tão bem sabem valorizar a cultura e as tradições de seus países. Juntas, gravaram um disco que chegará às ruas no próximo mês. No repertório do disco e do show, ainda mantido em sigilo, sabe-se que o foco será a canção brasileira e cubana da década de cinqüenta. A estréia será no dia 07 de março, no Canecão, Rio de Janeiro. Depois a turnê percorrerá algumas capitais, entre elas, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e São Paulo.
“Bethania es una gran artista, muy querida y respetada en Cuba, estoy muy orgullosa al trabajar junto a ella”, declarou a musa da canção cubana.
Omara Portuondo é considerada uma das melhores intérpretes de bolero de Cuba e a mais internacional de todas as cantoras de seu país. Nascida em Havana, ela já perpetuou em mais de seis décadas de vida artística os apelidos de "noiva do feeling", "Piaf cubana" e "Billie Holiday dos trópicos". Filha de rica descendente espanhola com um jogador negro da seleção cubana de beisebol, Omara Portuondo tem viajado pelo mundo para cantar. Sobretudo após sua renovada revelação internacional com o disco Buena Vista Social Club (96), gravado junto aos já falecidos Compay Segundo, Ibrahim Ferrer e Ruben González, que vendeu mais de um milhão de cópias, ganhou Grammy e virou documentário indicado a Oscar pelas lentes do alemão Wim Wenders.
Em Belo Horizonte o show acontecerá nos dias 04 e 05 de abril, sexta e sábado, às 21h, no Palácio das Artes (31 3237 7399). A venda de ingressos terá início no dia 11 de Fevereiro, nas bilheterias do Teatro. (FOTO DIVULGAÇÃO - PEDRINHO ALVES MADEIRA)

Nenhum comentário: