1 de ago. de 2007


Zebeto Corrêa lança o CD “Trilhas da Literatura Brasileira – Ouvir para ler”
com canções de Zebeto Correa e Caio Junqueira Maciel, o álbum é um convite à sensibilidade para mergulhar no universo cultural brasileiro, unindo música e literatura em refinada lapidação poética, rítmica e estilística

O cantor, compositor e instrumentista Zebeto Corrêa lança nos dias 16 de agosto, quinta-feira, 21h e 17 de agosto, sexta-feira, 19h e 21h, no Teatro da Biblioteca Pública (Praça da Liberdade, 21 térreo – Funcionários – BH – MG – 31 3269 1166), o CD “Trilhas da Literatura Brasileira – Ouvir para ler”. O disco nasceu de uma intensa afinidade de objetivos entre a música de Zebeto Corrêa e os poemas de Caio Junqueira Maciel e traz todas as canções dos dois artistas. Fruto de muita pesquisa e inspiração, o álbum apresenta uma recriação estilística da literatura brasileira. A literatura de cordel, a mulher como personagem e autora e, sobretudo o leitor, tem papel relevante nas composições que ganham tempero sensual. O disco tem encarte livreto ilustrado, que contém além das letras/ poemas, textos que informam as referências literárias que as inspiraram, bem como informações históricas sobre as obras. “Trilhas(...)” conta com as participações especiais de Bilora, Celso Viáfora, Eudes Fraga, MPB4, Nilson Chaves, Sérgio K. Augusto e Tavinho Limma. Com entrada franca, mediante retirada de convites a partir das 17h, nos dias de espetáculo, o show leva ao palco: Zebeto Corrêa (voz e violão), Waldir Cunha (baixo/violões/ direção musical), Marcelo Braga (bateria) e Sérgio Danilo (sax/ percussão).

Além do novo disco que já está despertando o interesse público e de escolas, bibliotecas e da área educacional em todo o país, já está no ar, o novo site de Zebeto Corrêa Com proposta interativa, a home page disponibiliza para baixar, 10 músicas da trajetória artística do artista, além de cifras, acesso à discografia e história de Zebeto. Veja! (FOTO PAULO LACERDA)

Nenhum comentário: