5 de jul. de 2007

IX FESTIVAL DE INVERNO DE SÃO GONÇALO DO BAÇÃO

Acontece, de 14 a 28 de julho, o IX FESTIVAL DE INVERNO DE SÃO GONÇALO DO BAÇÃO, distrito rural de Itabirito-MG. Criado em 1999, pelo Grupo de Teatro São Gonçalo do Bação, sob a direção do ator e dramaturgo Mauro Ghoña, o evento integra um conjunto de ações coordenadas pelo Grupo e já se tornou referência no distrito e no município. O Festival proporciona a interação cultural e social através de oficinas nas áreas de música, artes cênicas, artesanato, artes plásticas, literatura, vídeo e culinária, promovendo também apresentações culturais e artísticas que levam tanto ao entretenimento quanto ao aprimoramento da visão crítica do indivíduo, para valorização do patrimônio histórico e cultural. Em 2007, o Festival vai contar com apresentações do Grupo de Seresta de Itabirito, Grupo de Teatro São Gonçalo do Bação, show de Graça Bastos e Danilo Abreu, dentre muitas atrações, todas abertas ao público.
O evento tem é realizado com os benefícios da Lei Municipal de Incentivo à Cultura através da Prefeitura Municipal de Itabirito, e é inserido no calendário municipal de eventos culturais.
A 14 km de Itabirito, o aconchegante distrito, com aproximadamente 1000 habitantes, localizado há 1100m de altitude, tem se tornado pólo de expressão artística, graças ao trabalho voluntário de profissionais da região. Fundado em 1997, Grupo de Teatro da cidade conta com, aproximadamente, 40 integrantes, com idades variando de 08 a 87 anos.
Inscrições e informações adicionais sobre o Festival: (0xx31) 3562 1177/ 3562 1146/87916917 (NA FOTO GRUPO DE TEATRO SÃO GONÇALO DO BAÇÃO CENA - THIAGO DAMASCENO)

Nenhum comentário: