16 de fev. de 2007

CULTURA NO AR!
O primeiro Concurso Literário Cultura No Ar premia em abril os vencedores de quatro categorias concorrentes:
Idealizado pelo Jornalista Italiano - radicado em Belo Horizonte - Giancarlo Palmesi, o Concurso, inédito, foi realizado com os benefícios da Lei Municipal de Incentivo a Cultura e tem como objetivos incentivar a produção literária de novos talentos, promover o acesso a obras à população carente e fomentar a Primeira Biblioteca Virtual do Estado de Minas Gerais.
Com inscrições entre outubro de 2005 e março de 2006, o I Concurso Literário Cultura no Ar recebeu 124 trabalhos de 55 autores (cada autor poderia apresentar até 5 obras, com pseudônimos diferentes) em 5 categorias: Categoria Especial/Conto e Romance/História Infantil/Poesia/Texto Teatral.
A categoria mais concorrida foi a de Poesia com 81 trabalhos inscritos. Na Categoria Especial não foi classificado nenhum dos trabalhos apresentados, em decisão unânime da comissão julgadora que considerou os trabalhos apresentados de baixa qualidade técnica e artística. As quatro categorias restantes premiarão 8 escritores, sendo 4 em primeiro e 4 em segundo lugar. Os primeiros lugares receberão um prêmio de 1.000,00 cada e os segundos lugares 500,00 cada. A cerimônia de premiação está sendo acertada com a Fundação Municipal de Cultura e deverá ocorrer em abril no Museu Histórico Abílio Barreto.

Nenhum comentário: